google.com, pub-5297207495539601, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Vila Espanca: Alves Redol: Centenário

Alves Redol: Centenário

Programa das comemorações do centenário de Alves Redol apresentado em Vila Franca de Xira.

Foi apresentado na manhã de 28 de Janeiro em Vila Franca de Xira o programa oficial das comemorações do centenário do nascimento do escritor neo-realista Alves Redol. O programa, que se estende entre Janeiro de 2011 e Janeiro de 2012 inclui um conjunto de actividades onde se destacam visitas temáticas, exposições, feiras do livro e reedição de várias obras do escritor. A comissão para as comemorações do centenário é composta pela Câmara Municipal e várias colectividades de Vila Franca de Xira, como o Museu do Neo-Realismo, Junta de Freguesia, Associação Promotora do Museu do Neo-Realismo, Ateneu Artístico Vilafranquense, Cooperativa Alves Redol, União Desportiva Vilafranquense e Escola Secundária Alves Redol. O escritor, natural de Vila Franca de Xira, é uma figura central do movimento neo-realista português e foi autor de uma vasta obra ficcional que inclui o teatro e o romance.


Fonte: "O Mirante"

0 comentários:

 

Arquivo

LIKE BOX

Contador

Filosofia

Sempre a espancar desde 2006, Representamos o espírito inconformado da Velha Guarda de Vila Franca de Xira que permanece por gerações. Somos Independentes e Regionalistas, Somos o eco dos tempos de glória, Somos a tua voz
“Se há característica irritante em boa parte do povo português é a sua constante necessidade de denegrir e menosprezar o que é feito dentro de portas. Somos uma nação convicta de que nada de bom pode sair da imaginação do português comum e que apenas o que nos chega do exterior é válido e interessante.”