google.com, pub-5297207495539601, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Vila Espanca: Assembleia de Freguesia alerta para falta de segurança na cidade

Assembleia de Freguesia alerta para falta de segurança na cidade


A freguesia de Vila Franca de Xira tem “poucos polícias na rua” e está “insegura”, segundo os deputados da CDU e do PS na Assembleia de Freguesia, que manifestaram preocupações relacionadas com a segurança na última sessão pública daquele órgão, realizada no dia 18 de Dezembro no Grupo Desportivo e Cultural da Loja Nova.

Os deputados mostraram preocupações com o tema e apontaram o dedo aos agentes policiais, acusando-os “de não saírem do quartel” e de, das poucas vezes que o fazem, “ser para multar os automobilistas”. A crítica mais feroz foi da bancada socialista, com Marques da Costa a defender o regresso do comando metropolitano da Polícia de Segurança Pública para a sede do concelho.

“A segurança na cidade anda muito mal, desde a saída da GNR e do comando da PSP. Os agentes que estão destacados para Vila Franca não se vêem nas ruas. Uma das últimas vezes que os vi acompanhei-os, apenas para ver que só estavam ocupados a multar os condutores que paravam em frente à Caixa Geral de Depósitos. Se só saem à rua para multar mais vale não saírem”, criticou. O autarca defendeu ainda o regresso a Vila Franca do comando metropolitano da PSP, entendendo que o mesmo “foi retirado à cidade sem glória”. Outros autarcas comentaram o facto de, à noite, o cenário “ser bem pior” e ter sido “uma sorte ainda não ter acontecido nada de muito grave”.

Fonte: O Mirante

0 comentários:

 

Arquivo

LIKE BOX

Contador

Filosofia

Sempre a espancar desde 2006, Representamos o espírito inconformado da Velha Guarda de Vila Franca de Xira que permanece por gerações. Somos Independentes e Regionalistas, Somos o eco dos tempos de glória, Somos a tua voz
“Se há característica irritante em boa parte do povo português é a sua constante necessidade de denegrir e menosprezar o que é feito dentro de portas. Somos uma nação convicta de que nada de bom pode sair da imaginação do português comum e que apenas o que nos chega do exterior é válido e interessante.”