google.com, pub-5297207495539601, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Vila Espanca: Manifesto

Manifesto

Nota do Editor: Este Manifesto foi escrito nos comentários do post "Konad + Machinergy no City Bar Pub" Apesar de Anónimo, o mesmo foi postado na integra, para os nossos leitores poderem opinar e divulgar uma opinião partilhada por muitos.

MANIFESTO


É triste ver um concelho como o de Vila Franca de Xira, cada vez mais mergulhado na escuridão de oferta cultural para os jovens. É triste ver que nada acontece há anos e que nada se faz contra isso! Em relação à situação que aconteceu no City Bar no passado sábado, dia 15, é de lamentar e de ficarmos indignados porque, independentemente de tudo, já sabemos o que este país merdoso e as suas leis gastam. Cada vez mais! Se fosse o bailarico no adro da igreja, não havia problema e poderiam tocar o "Pai da criança" até às 7 da matina mas como se trata de "juventude merdosa e barulhenta" (na redutora e lavada cabeça deles é assim), puxam dos seus galões e fazem o que bem entendem. Vila Franca de Xira está MORTA em termos de oferta cultural para os jovens! Há anos!!! Muitos! Conseguiram assassinar tudo o que havia de bom naquele concelho, que tantas bandas deu ao país, que tantos jovens encaminhou para opções saudáveis e creativas. Xira Jovem, Concursos de MMP, entre outras iniciativas, que existiam nos anos 90 e que hoje em dia, nem um vislumbre... Tudo acabou! Vão acontecendo algumas iniciativas (independentes) aqui e acolá mas muito esporadicamente e quando acontecem, é este triste e deplorável espectáculo! V.F.X teve montes de bandas, era líder no concelho e arredores em iniciativas culturais e musicais. É triste e não podemos aceitar isto porque pagamos os nosso impostos para muita coisa, sendo que a maior parte é para encher os bolsos destes gulosos que esventram Portugal a cada dia que passa e é assim que nos tornamos cada vez mais num país amorfo e ditatorial e onde os ricos e a sua cultura de elite (Fadinhos & Companhia) reinam a seu bel-prazer e o resto que se foda! Vergonha Portugal! Vergonha V.F.X! Urge actuar contra todos os cabrões que andam a foder o nosso país a torto e a direito e matam a cultura dia-a-dia neste país cada vez mais atrasado e amordaçado!

Cultura morta = País 3.º mundo

4 comentários:

Mary69 disse...

Concordo plenamente com este pensamento e afirmação, e luto todos os dias para que este concelho finalmente se livre das trevas rosas e se consiga ver sol finalmente. Têm todo o meu apoio e porque não uma manif?

Anónimo disse...

Tb concordo, mas mais grave ainda é a situação do resto do concelho. do muito pouco que é feito, é feito em Vila Franca.

TAUBERNAS disse...

Tenho saudades,muitas saudades..não digo que as "actividades culturais" da Rosinha sejam más...há espaço para todos...ou não...os jovens são merda, já se sabe, não votam, ou votam em branco e esses pra ela não contam..É muito mais facil "abafa-los" deixa-los nos cantos a beber e a fumar e mandar a carrinha azul mandar umas cacetadas (a bofia até agradece).
O problema real é que não só em Vila Franca como em todo o país em geral a malta não age, fala fala mas não age..na Grécia ou França queimava-se a câmara municipal por menos... Porque será que a fachada da mesma já foi vandalizada??? Por várias vezes?? Se pelo menos os jovens se unissem por um objectivo em comum a casa ia de certeza abanar...


Vamos mandar o barco da Rosinha ao fundo???

Ps: Assino com um nome bem conhecido de todos.. caguei pós furões da Rosinha... e quero tocar essa música muitas muitas vezes...

Pedro Frazão disse...

Vejo esta Vila definhar ao longo de mais de uma década, desde que a actual Presidente se encontra no poder. Lembro-me que tínhamos uma noite que competia com as melhores zonas de Lisboa. Lembro-me que cheguei a trazer pessoal da universidade a Vilas e estes ficarem pasmados com a actividade nocturna. Há uns dias quis beber um café com amigos numa 5ª feira às 23:00 e estava tudo fechado. Nem vivalma!!! Antigamente existiam eventos culturais dos mais diversos tipos (inclusive música), concursos, exposições. Actualmente abre-se o site da câmara municipal de VFX, selecciona-se cultura e música e aparece 1 tema - Concurso Carlos Paredes - 1 tema Srª Presidente?????
Sou músico deste concelho há 20 anos. Já participei em vários projectos e actividades ao longo dos anos. Nunca tive um único apoio da câmara municipal e felizmente sempre consegui realizar aquilo que projectava muitas vezes (ainda hoje) por vontade e custo próprio. Actualmente faço parte de um projecto vilafranquense (uma das poucas bandas em actividade na Vila) que celebra em 2011 os seus 15 anos de existência. Temos tentado fazer de tudo para ser uma banda vilafranquense, mas é muito difícil. Tudo em VFX é feito, moldado, talhado para cortar pela raiz qualquer tentativa de índole cultural, em especial se envolver jovens, aquela estranha raça que se veste mal, faz barulho e que são uns drogados e uns bêbados... Pois bem, eu tenho orgulho de pertencer à célebre geração rasca. Estava eu na universidade quando esse comentário foi feito. Tinha 20 anos, usava cabelo comprido, tocava numa banda de metal, fumava ganzas e bebia copos. Pois esse elemento da geração rasca é neste momento um quadro médio de uma empresa importante do concelho, mas não desiste do seu direito de lutar por uma VFX melhor para todos. Estamos numa sociedade de analfabetismo cultural. Isto são indícios de ditadura e prepotência. Apenas estes ideais cultivam este tipo de situação: o massacre cultural das populações. Basicamente, quanto mais burro, mais fácil de dominar (um paradoxo, pois os burros são conhecidos pela sua mítica teimosia). Nunca gostei de política, mas sempre me considerei uma pessoa equilibrada e com tendências centristas. Neste momento considero que VFX precisa de extremismo!!! Estamos no ponto de mudança. Temos de dizer NÃO bem alto. Temos de nos mover contra este marasmo no qual fomos adormecidos e do qual apenas nós poderemos sair, caso contrário apenas seremos cada vez mais e mais adormecidos pelos poderosos e suas políticas de domínio infames... Lutemos pela nossa VFX!!!
Aqui fica o meu cometário, bem identificado para que todos saibam quem o escreveu. Quem se esconde atrás de máscaras são aqueles que estamos a tentar combater...

 

Arquivo

LIKE BOX

Contador

Filosofia

Sempre a espancar desde 2006, Representamos o espírito inconformado da Velha Guarda de Vila Franca de Xira que permanece por gerações. Somos Independentes e Regionalistas, Somos o eco dos tempos de glória, Somos a tua voz
“Se há característica irritante em boa parte do povo português é a sua constante necessidade de denegrir e menosprezar o que é feito dentro de portas. Somos uma nação convicta de que nada de bom pode sair da imaginação do português comum e que apenas o que nos chega do exterior é válido e interessante.”