google.com, pub-5297207495539601, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Vila Espanca: "Nirvana? Nem pensar", diz Dave Grohl

"Nirvana? Nem pensar", diz Dave Grohl


Rumores de reunião dos membros sobreviventes dos Nirvana avivada com atuação do concerto de beneficência 12.12.12. Mas Dave Grohl diz que não vai acontecer nada. Ouça versão de estúdio do tema novo.

"Não vai haver digressão de reunião [dos Nirvana]", garante o antigo baterista da banda de Seattle ao New York Post através de um porta-voz.

O esclarecimento surge alguns dias depois de Grohl ter subido ao palco com o ex-companheiros Krist Novoselic (baixista) e Pat Smear (guitarrista dos últimos dias dos Nirvana, que "migraria" depois para os Foo Fighters), tendo Paul McCartney na posição de vocalista, no concerto de beneficência Sandy Relief.

Parece, por esta altura, provável que a "reunião" episódica estivesse estritamente relacionada com a promoção do documentário de Dave Grohl, Sound City , sobre o mítico estúdio californiano com o mesmo nome, para o qual os ex-Nirvana gravaram, com Paul McCartney, o original "Cut Me Some Slack" (a canção apresentada no concerto de 12 de dezembro e, durante o fim de semana, retomada no programa Saturday Night Live).

Studio City , a banda-sonora do documentário, promete ser uma parada de estrelas, contemplando também colaborações de Grohl com Stevie Nicks, dos Fleetwood Mac (o tema chama-se "You Can't Fix This"), e entre o baterista e os amigos Josh Homme (dos Queens of the Stone Age) e Trent Reznor (dos Nine Inch Nails) (numa canção intitulada "Mantra").

Da banda-sonora do filme constam ainda os nomes de Peter Hayes e Robert Levon Been, dos Black Rebel Motorcycle Club, e de Taylor Hawkins (baterista dos Foo Fighters), entre outros.

Foi no Sound City que os Fleetwood Mac gravaram parte do aclamado Rumours , em 1976, e os Nirvana registaram Nevermind , editado em 1991. A estreia do documentário está prevista para o festival de cinema independente de Sundance, em janeiro.

Ouça aqui a versão de estúdio de "Cut Me Some Slack":



Ler mais: http://blitz.sapo.pt/nirvana-nem-pensar-diz-dave-grohl=f85150#ixzz2FbBi8Hhp

0 comentários:

 

Arquivo

LIKE BOX

Contador

Filosofia

Sempre a espancar desde 2006, Representamos o espírito inconformado da Velha Guarda de Vila Franca de Xira que permanece por gerações. Somos Independentes e Regionalistas, Somos o eco dos tempos de glória, Somos a tua voz
“Se há característica irritante em boa parte do povo português é a sua constante necessidade de denegrir e menosprezar o que é feito dentro de portas. Somos uma nação convicta de que nada de bom pode sair da imaginação do português comum e que apenas o que nos chega do exterior é válido e interessante.”