google.com, pub-5297207495539601, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Vila Espanca: Mitos Urbanos: Agulhas Infetadas no Cinema

Mitos Urbanos: Agulhas Infetadas no Cinema

O MITO: Quem não se lembra de receber um e-mail, no fim dos anos 90, que alertava em letras garrafais para o perigo de contrair o vírus da sida numa sala de cinema? O texto contava a história de uma rapariga que se tinha picado numa agulha infectada deixada numa cadeira onde também estava a nota 'Bem-vindo ao mundo real. Agora tens sida'. O filão das agulhas infectadas apareceu depois noutras variantes tanto ou mais assustadoras, como a das cabinas telefónicas onde os toxicodependentes colocariam agulhas infectadas nas ranhuras de devolução de moedas, Como exemplo temos aqui uma versão do email:




“AVISO DISTRIBUIDO PELA UNICAMP SEJA CAUTELOSO NOS CINEMAS E TEATROS!!!!!
VERIFIQUE AS CADEIRAS QUANDO FOR AO CINEMA OU TEATRO!!!!
ACONTECEU UM CASO COM UMA PESSOA QUANDO SE FOI SENTAR NUMA CADEIRA E SENTIU ALGUMA COISA ESPETAR-LHE. ENTÃO ELA LEVANTOU-SE E ACHOU UMA AGULHA COM UM BILHETE NA PONTA, QUE DIZIA: “BEM-VINDO AO MUNDO REAL! AGORA VC TAMBEM É PORTADOR DO HIV POSITIVO!” OS MÉDICOS EXAMINARAM A AGULHA E REALMENTE ERA HIV POSITIVO.
PORTANTO, SEJA CUIDADOSO QUANDO FOR AO CINEMA OU TEATRO, VERIFIQUE BEM OS BANCOS ANTES DE SENTAR. ESTE OUTRO CASO ESTÁ ACONTECENDO NA INGLATERRA: PESSOAS QUE USAM DROGAS ESTÃO A DEIXAR AGULHAS USADAS DENTRO DOS TELEFONES PÚBLICOS, NO COMPARTIMENTO ONDE AS MOEDAS SÃO DEVOLVIDAS. QUANDO AS PESSOAS ENFIAM O DEDO PARA VERIFICAR SE TEM MOEDAS DE TROCO, ACABAM…….. POR SER ESPETADAS POR ESTAS AGULHAS INFECTADAS COM HEPATITE, HIV POSITIVO E OUTRAS DOENCAS.”
DIVULGUE ESTA MENSAGEM PARA O MAIOR NÚMERO DE PESSOAS POSSIVEL.”


A VERDADE: Esta história macabra teve como ponto de partida os Estados Unidos, alastrou para o Canadá e daí para o resto do mundo. O aparecimento da sida e os medos associados a esta nova doença explicam a propagação desta história, que faz lembrar vagamente o célebre conto de fadas 'Bela Adormecida', em que a princesa Aurora se pica na roca envenenada. A polícia portuguesa garante não existirem registos de casos destes e qualquer médico explica que o "HIV é um vírus sensível ao meio externo e sobrevive apenas alguns minutos fora do corpo”, não tendo a história qualquer credibilidade sequer.

1 comentários:

Anónimo disse...

Hеllo terrifiс blog! Doеѕ
runnіng a blοg similar to this require a lot οf wоrκ?
ӏ havе abѕοlutelу nο understanding of cоmputеr pгogramming but I
had been hoping to ѕtаrt mу own blog in
the near future. Anyway, shoulԁ уou have any
iԁeаs oг tеchnіques for nеw blog ownегѕ plеаѕe sharе.
I κnоω this іѕ off tоpiс
howeveг I just hаd to asκ. Thankѕ a lot!


Feеl free to visit my weblog ... Suggested Looking at

 

Arquivo

LIKE BOX

Contador

Filosofia

Sempre a espancar desde 2006, Representamos o espírito inconformado da Velha Guarda de Vila Franca de Xira que permanece por gerações. Somos Independentes e Regionalistas, Somos o eco dos tempos de glória, Somos a tua voz
“Se há característica irritante em boa parte do povo português é a sua constante necessidade de denegrir e menosprezar o que é feito dentro de portas. Somos uma nação convicta de que nada de bom pode sair da imaginação do português comum e que apenas o que nos chega do exterior é válido e interessante.”