google.com, pub-5297207495539601, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Vila Espanca: Nasa descobre 715 novos planetas!

Nasa descobre 715 novos planetas!

O telescópio espacial Kepler detectou 715 novos exoplanetas – planetas fora do Sistema Solar – quatro deles potencialmente habitáveis, anunciou hoje a NASA.

Com o anúncio, eleva-se para perto de 1.700 o número de exoplanetas confirmados, num universo de mais de 3.600 potenciais, informou a agência espacial norte-americana.
De acordo com a NASA, cerca de 95 % dos novos planetas extra-solares são menores do que Netuno, que é quase quatro vezes maior do que a Terra. Os 715 exoplanetas orbitam 305 estrelas.


Quatro dos novos planetas identificados têm 2,5 vezes o tamanho da Terra e localizam-se a uma distância habitável da sua estrela, com uma temperatura que permite a existência de água e, potencialmente, de vida.
Um dos exoplanetas potencialmente habitáveis, chamado Kepler-296f, situa-se em torno de uma estrela com metade do tamanho do Sol. Os cientistas ignoram se o planeta é gasoso ou não. O Kepler foi lançado em 2009 para detectar mais de 150 mil estrelas semelhantes ao Sol, localizadas nas constelações do Cisne e da Lira, e encontrar planetas-irmãos da Terra. O telescópio danificou-se em meados de 2013.
Segundo Douglas Hudgins, da Divisão de Astrofísica da NASA, a maioria dos novos exoplanetas foi identificada nos últimos cinco anos.

Fonte: Diário Digital com Lusa

0 comentários:

 

Arquivo

LIKE BOX

Contador

Filosofia

Sempre a espancar desde 2006, Representamos o espírito inconformado da Velha Guarda de Vila Franca de Xira que permanece por gerações. Somos Independentes e Regionalistas, Somos o eco dos tempos de glória, Somos a tua voz
“Se há característica irritante em boa parte do povo português é a sua constante necessidade de denegrir e menosprezar o que é feito dentro de portas. Somos uma nação convicta de que nada de bom pode sair da imaginação do português comum e que apenas o que nos chega do exterior é válido e interessante.”