União Desportiva Vilafranquense comemorou 53 anos

Bomba de gasolina prevista para o Cevadeiro passou a ter prioridade em detrimento daquela que estava anunciada para a zona do Bom Retiro. Mantém-se a dívida de cerca de 2 milhões de euros ao fisco e à Segurança Social. Clube lança site na internet.

As obras para a construção do futuro Complexo Desportivo do Cevadeiro terão início durante o próximo mês de Junho. “Temos a promessa da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira de que nesse mês vai-se começar a construir o novo parque desportivo do cevadeiro com campo sintético, balneários e parque de estacionamento”, revela o presidente da União Desportiva Vilafranquense (UDV) a O MIRANTE, depois do clube ter assinalado 53 anos na sexta-feira, 16 de Abril, em cerimónia que decorreu no Club Vilafranquense.

Parte das obras do novo equipamento desportivo eram para já estarem concluídas mas entretanto surgiram alguns contratempos que Joaquim Pedrosa acredita estarem, neste momento, completamente ultrapassados.

O presidente revelou que a bomba de gasolina prevista e já enquadrada na nova zona do Cevadeiro passou a ter prioridade em detrimento do primeiro posto previsto construir na zona do Bom Retiro, que está neste momento em “stand by”. “É um espaço que tem que sofrer algumas intervenções nomeadamente para suster terras. Os interessados, depois de saberem que teriam de custear essa intervenção, o seu interesse diminuiu”, afirma Joaquim Pedrosa, garantindo que a opção já foi transmitida à autarquia.

O dirigente diz que neste momento está a decorrer o processo burocrático e mostra-se esperançado em relação ao futuro dizendo que “tem ideia de que as coisas estão a correr razoavelmente bem”.

A bomba de gasolina é vital para a sobrevivência da União Desportiva Vilafranquense. Isso foi já reafirmado várias vezes a O MIRANTE por Joaquim Pedrosa. O clube mantém uma dívida que ronda os 2 milhões de euros ao Fisco e à Segurança Social. “Desde Junho que estamos a pagar à Segurança Social através das verbas que recebemos da câmara e que estavam penhoradas pela instituição. Durante algum tempo temos esse problema minimamente resolvido. Quanto às Finanças estamos a aguardar o plano de pagamentos. Depois esse valor será suportado pela tal receita suplementar que esperamos que venha da bomba de gasolina” afirma Joaquim Pedrosa.

Em termos desportivos o presidente tem a expectativa de ver os seniores da UDV subir este ano de divisão. (está no segundo lugar a 1 ponto do Lourinhanene). A comemoração do 53º aniversário serviu ainda para o lançamento e apresentação do site do clube – www.udvilafranquense.pt – da responsabilidade da secção cultural que mereceu rasgados elogios por parte de Joaquim Pedrosa, que realçou o dinamismo da secção que tem organizado vários colóquios em Vila Franca de Xira.

Fonte: O Mirante

0 comentários:

 

Arquivo

LIKE BOX

Contador

Filosofia

Sempre a espancar desde 2006, Representamos o espírito inconformado da Velha Guarda de Vila Franca de Xira que permanece por gerações. Somos Independentes e Regionalistas, Somos o eco dos tempos de glória, Somos a tua voz
“Se há característica irritante em boa parte do povo português é a sua constante necessidade de denegrir e menosprezar o que é feito dentro de portas. Somos uma nação convicta de que nada de bom pode sair da imaginação do português comum e que apenas o que nos chega do exterior é válido e interessante.”