google.com, pub-5297207495539601, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Vila Espanca




Esta Brasileira que Governa Felgueiras, provêm duma estirpe muito especial, os Franceses apelidam de Les Incompetent, os Ingleses de Bitch, os Portugueses de Ladra. Incrível como uma cidadã estrangeira, pode chegar a Portugal, governar, pôr e dispôr, rapar o tacho e fugir para o Brasil como se nada se passasse!

Fátima Felgueiras (Rio de Janeiro, 21 de Abril de 1954) é uma política portuguesa, actualmente presidente da Câmara Municipal da cidade de Felgueiras, no distrito do Porto. Nascida na então capital do Brasil, filha de imigrantes portugueses, quando tinha quatro anos a sua família regressou a Felgueiras, onde Fátima estudou no Externato Dom Henrique. Frequentou o Liceu de Guimarães e licenciou-se em Filologia Germânica na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. Foi professora na Escola Secundária de Felgueiras.

Em 1979 foi eleita deputada independente nas listas do Partido Socialista (PS) para a Assembleia Municipal de Felgueiras; em 1989 tornou-se vereadora na Câmara Municipal. Assume o cargo de presidente do município em Outubro de 1995, quando o então presidente da câmara, Júlio Faria, tornou-se deputado na Assembleia da República. Foi eleita presidente da Câmara Municipal em 1997 e reeleita com uma larga maioria em 2001, nos dois casos como candidata do PS.

Em 2004, Fátima Felgueiras viu-se envolvida num escândalo político de graves proporções. Enquanto presidente da Câmara Municipal, Fátima Felgueiras foi acusada de corrupção e de financiamento ilegal da secção local do Partido Socialista. Apesar de declarar inocente e de contar com o apoio aparente duma boa parte da população local, Fátima Felgueiras perdeu a confiança da direcção nacional do partido, e um juiz emitiu uma ordem de prisão preventiva em seu nome. Fátima Felgueiras conseguiu sair do país e refugiou-se no Rio de Janeiro. Fátima Felgueiras tem duas nacionalidades, portuguesa (por jus sanguinis) e brasileira (por jus soli) e, portanto nunca seria extraditada pelo Brasil.

Em Setembro de 2005, Fátima regressou a Portugal, foi presa mas logo de seguida libertada, ficando a aguardar julgamento em liberdade. Nas eleições autárquicas de 9 de Outubro de 2005, Fátima Felgueiras foi de novo eleita presidente do município nas listas do movimento independente Sempre Presente. No dia 17 de Março de 2006 o Tribunal de Instrução de Guimarães manteve a acusação de 23 crimes imputados a Fátima Felgueiras, refutando o recurso apresentado pelo advogado da autarca que pedia a realização de um novo debate instrutório

2 comentários:

Anónimo disse...

Aí está a melhor amiga da Rosinha!!!

Anónimo disse...

troll

fazias melhor???

 

Arquivo

LIKE BOX

Contador

Filosofia

Sempre a espancar desde 2006, Representamos o espírito inconformado da Velha Guarda de Vila Franca de Xira que permanece por gerações. Somos Independentes e Regionalistas, Somos o eco dos tempos de glória, Somos a tua voz
“Se há característica irritante em boa parte do povo português é a sua constante necessidade de denegrir e menosprezar o que é feito dentro de portas. Somos uma nação convicta de que nada de bom pode sair da imaginação do português comum e que apenas o que nos chega do exterior é válido e interessante.”