Hoje é a 1ª vez na minha vida profissional que adiro à greve, sei que apenas sou 0,000001%, mas esta é a única maneira que tenho para demonstrar o meu desagrado para com o rumo que este país leva.E não se trata de lutar só pelos direitos dos Funcionários Públicos, mas sim por toda a população que cada vez mais se vê rebaixada aos interesses privados que ameaçam tomar controle de Portugal.

4 comentários:
E axas k é a fazer greve contribuindo assim para a fraca produtividade, k s faz o país andar pr a frente??
Por causa dessa mentalidade é k nca consseguimos sair da merda...
O que faz o país andar para a frente são os nossos baixos salários! Um sistema de saúde cada vez mais degradado( viva as clínicas privadas)! Um sistema de ensino cada vez pior! Segurança social até quando!?!?!?
As grandes empresas com lucros brutais!!!(menos o sector bancário)
E nós a assobiar para o lado!
Greve para quê?
As pessoas ainda não perceberam que este país não pode mais continuar como tem andando nas últimas décadas, arriscaria mesmo a dizer pós 25 de Abril em que os “Chicos espertos” apanhando o país algo indeciso e ainda a mapear estratégias conseguiram chegar onde chegaram e levar longe demais os seus reinados. Qual retirar Fátimas Felgueiras e companhias do Poder autárquico? Qual quê???? Vamos é derrubar o Sócrates, porque a culpa é dele…ele é que quer afundar o país…vamos mas é para a GREVE GERAL…porque senão morremos de fome e não conseguimos pagar o Renault mégane no fim do mês…epá querem acabar com a ADSE???…e depois os óculos da prima Elvira e do tio Carlos????? Mas a explicação sobre a linha política de Sócrates epá infelizmente não é para todos…infelizmente os mais velhos não tem forças para lutar e compreender…e os mais jovens, Ò geração de ouro…que iria mudar o rumo das coisas! Qual quê…queremos é férias no Algarve, queremos é telefone 3G, queremos é cantar “comó uma fórçaaaaaaaaaaaa cómó uma força que ninguém pode parar…!!!!
Parem, respirem, oiçam, façam a diferença….O primeiro-ministro sublinhou que o modelo de inspiração para as reformas nacionais são países como França, Espanha ou até mesmo Suécia. Aliás, em França e Espanha, há cerca de 15 anos (vejam o quanto estamos atrasados) estas medidas impopulares que fazem cair os Lobbies instituídos tornaram-se medidas de sucesso e resultaram nos países que hoje conhecemos.
Deixo aqui excertos de uma entrevista feita pelo assessor de Nicolas Sarkosy (presidente Francês) ….ao nosso primeiro ministro….é tão curioso que os outros países reconhecem o seu trabalho…mas que nós “Zé Povinho” achamos sempre, sempre, sempre que isto vai é piorar….e que o que já temos vão-nos tirar…e que gostamos mesmo é de filas de espera, disciplinas sem professores, quatro anos para retirar um sinal na perna….epá até apetece rir….porque a culpa é do SÓCRATES….
“Interrogado sobre «o segredo» de ter «elevados índices de popularidade – sobretudo com os portugueses do sector privado», apesar de ter tomado medidas impopulares, o primeiro-ministro riu-se”
«Penso que os portugueses compreenderam a necessidade de reformas. Fundamentalmente, trata-se de reformar um Estado social que delapidava parte do seu dinheiro a alimentar interesses corporativos», respondeu o primeiro-ministro.
“Sarkozy nem queria acreditar no que estava a ouvir, sobretudo quando Sócrates passava em detalhe como desfez a maioria das regalias adquiridas na função pública portuguesa»”,in diário Digital 2007
P.S: Sim é bom aderir à greve….
Zapata
Viródisco e Tocómesmo, São sempre os Eles que Aderem ás Greves Gerais: A Função Pública.
Já não bastavam os beneficios nos médicos, os dias de folga, o facto de serem sempre 3 a fazer o trabalho de 1, as tardes em que não se trabalha (pk a Função Pública só trabalha de manhã e as tardes são pra internet), os horários de Lorde e as Reformas Precoces que no fim fazem sempre o papel de fodidinhos do sistema...
Mas deixo um recado ao Governo: em vez de despedirem mais Funcionários Públicos, ponham-nos a Limpar as Matas, a Varrer as Ruas, a Calcetar Passeios, Assistencia aos Hospitais e Bombeiros, Abram os Museus aos Fins de Semana e Feriados......
trabalho não falta por ai...
Vão mas é trabalhar, Parasitas da Sociedade.
Enviar um comentário