google.com, pub-5297207495539601, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Vila Espanca: Progresso do Ribatejo - O circo volta á estrada (O Tuga)

Progresso do Ribatejo - O circo volta á estrada (O Tuga)


Mais uma volta, mais uma viagem…a história repete-se.

É só e simplesmente mais uma história de carros na famosa “Estrada de Arruda”. Hoje domingo, perto da hora de almoço, um energumio conduzindo um Mercedes vindo no sentido Vila Franca - Arruda, e claro a julgar-se um Fitipaldi, em excesso de velocidade (obviamente!), embate, com violência, junto à curva de entrada para a zona das escolas secundárias.

O caso já não é estranho a estas bandas, e o resultado também não. Mercedes escavacado, um Audi com a traseira para obras, parado á porta de casa do condutor que se preparava para sair ,não ganhando para o susto, e ainda mais dois carros estacionados com escoriações laterais mais ou menos leves. "Lamentavelmente" NÃO morreu ninguém. Digo "lamentavelmente" SIM, porque estou plenamente convencido, e a história está do meu lado! que só quando morre alguém, de preferência mais do que uma pessoa, é que as ditas “autoridades na matéria” tomam providências. É o famoso ditado Tuga “depois de casa arrombada, trancas ás portas”. É por causa destas ocorrências que defendo a pés juntos a total degradação das nossas vias de transportes. Sim, defendo que quantos mais buracos existirem nas nossas estradas melhor, mais devagar se anda, e depois também está mais que provado pelas estatísticas que mais de 90% dos acidentes de viação se devem à incúria dos condutores e não ás condições do piso ou da meteorologia. Por isso, andar a gastar dinheiro na renovação de pavimentos é um desperdício que só promove a caganeira á boa moda tuga. Sim, o português é cagão, gosta de mostrar o carro, gosta de andar de cu tremido, sem cinto de segurança janela aberta e cigarro na boca enquanto manda sms do telemóvel. Estou plenamente convencido que metade das barrigas do nosso país são não só da cervejas mas delas e do carro!.

O “condutor” deste episódio, apenas mais um de muitos episódios que vão continuar a existir por aqui, também teve uma reacção muito "Tuga". Dar à soleta…fugiu com o rabinho entre as pernas Bom Retiro acima assim que a responsabilidade lhe bateu à porta, ou melhor, à carteira. O carro ,soube-se, não era do próprio, mais uma típica "à Tuga", passar a batata quente ao próximo! Borrego!, deixou o telemóvel no carro e em menos de 5 minutos tinha sido já identificado pela policia. Os populares comentam que "mesmo a 70 ou 80 à hora se conseguia safar" (a velocidade máxima nesta zona é de 50, e eu considero demasiada!), mas pela violência do embate todos concordam que qualquer coisa à volta dos 100Km era a velocidade real (e vinha de baixo para cima!!!!)…diz o povo que o "homem teve azar”, a bandidagem de Portugal tem toda estatuto de Robin dos Bosques!, coitadinho!.

Eu cá digo que os azares se fazem, aplaudo em alto e bom som e esboço um sorriso sarcástico também à boa moda "Tuga"…e penso cá para comigo: TOMA!!

p.s. - não disponho de máquina fotográfica, mas imagens para quê!. Já todos sabemos como são estas coisas...




7 comentários:

Anónimo disse...

O GP do Bom Retiro é o melhor!!!

Azulnauta disse...

não estou bem a ver que curva se trata, e só cheguei agora a casa ainda n sei de nada


mas mais uma vez acho que tb é muito "Tuga" generalizar as pessoas dessa maneira

há muitos nabos por ai, e ainda a semana passada levei com um em cima mesmo a porta de minha casa (por acaso era UMA :p)

os carros são um mal necessário que muita falta nos faz, e não deixo de ir a pé para o trabalho todos os dias, desde o início de 2007 que o meu carro só anda ao fim de semana l-o-l

Alter Ego disse...

É curioso, a maioria das pessoas que conheço que tem carro, e também começou a ir a pé ou de transportes públicos para o trabalho usando o carro só ao fim-de-semana, também só o começou a fazer no início de 2007. Será que isso se deve a uma maior consciência ecológica ou ao simples facto de a gasolina ter aumentado para preços acima da nossa carteira?, E se baixasse agora mesmo o preço para metade, continuaria a verificar-se tal tendência "generalista"? Deixo à consideração.

O que escrevi não é um rasgo de generalismo é mesmo uma constatação pessoal do que considero ser uma regra. Aceito no entanto que haja excepções a essa mesma regra. A revolução que é precisa neste país não é a da repavimentação nem a dos travões com ABS, não é a das barras laterais nem a das bandas sonoras, é mesmo a R(E)volução de mentalidades.

p.s. - Se nas causas, o excesso de velocidade e o álcool marcam pontos dado curioso são mesmo os números dos acidentes, que descem, bem como o número de mortos, só contando para a estatística os que morrem no local do acidente. Os que morrem a caminho do hospital ou no hospital não contam!!! Assim é fácil fazer contas!!!

Varino disse...

Bom Retiro, esse berço da Grunhice...

Alter Ego disse...

Não penses que é comum só ao bom retiro, a vila também é cheia de exemplos da mais pura grunhiçe...isto já para não falar do "dormitério" e do Alto Mesquita...só jebos!!

Varino disse...

O que é certo é que 'elas' acontecem sempre ai, nesse berço miscelânico de raças e culturas k dá pelo nome de 'Bom' Retiro

Azulnauta disse...

Bom Retiro, o Bronx Português :S

 

Arquivo

LIKE BOX

Contador

Filosofia

Sempre a espancar desde 2006, Representamos o espírito inconformado da Velha Guarda de Vila Franca de Xira que permanece por gerações. Somos Independentes e Regionalistas, Somos o eco dos tempos de glória, Somos a tua voz
“Se há característica irritante em boa parte do povo português é a sua constante necessidade de denegrir e menosprezar o que é feito dentro de portas. Somos uma nação convicta de que nada de bom pode sair da imaginação do português comum e que apenas o que nos chega do exterior é válido e interessante.”