google.com, pub-5297207495539601, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Vila Espanca: UDV Futebol: Jornada 17

UDV Futebol: Jornada 17



O Alverca entrou seguro e determinado, criando lances de perigo através de bolas paradas, sempre perigosamente apontados, ora por Hélder, ora por Flávio Martins. Mas foi só... fogo-de-vista. Depois, o Vilafranquense foi subindo no terreno, equilibrou as forças, mostrou dinâmica, não obstante nunca ter colocado o guardião Rui Pereira à prova. A primeira parte resume-se a uma série de lances bem gziados pelo Alverca, mas sempre inconsequente e longe daquilo a que já habituou os adeptos ao longo da temporada. A maior perdida do primeiro tempo pertenceu ao médio Gonçalo, que isolado diante de Nuno precipitou-se, e atirou á base do poste da baliza do Vilafranquense.
Flávio Martins de livre directo e João Pedro com um remate de cabeça também contribuíram para a agitação do desafio. Mas foi muito pouco para quem não quer perder o comboio da subida.
Na etapa complementar o Alverca manteve o domínio, é certo mas com o passar dos minutos foi sendo cada vez mais inconsequente. A turma de Vítor Mesquita evidenciava um futebol estruturado, maduro, mas pecava na zona de finalização, onde teimava em não dar sequência às jogadas iniciadas na retaguarda. Nesse contexto, Mário vestiu a pele de protagonista, desaproveitando uma benesse concedidas pela defesa vilafranquense.
Tentando a todo o custo chegar à vantagem, o técnico do Alverca refrescou o seu ataque com as entradas de Tiago Constâncio e Bruno mas as alterações não surtiram os efeitos desejados, na medida em que até foi o Vilafranquense quem mais cresceu, partindo perigosamente para o ataque e por via disso incomodando a defensiva alverquense. Uma série de cantos, e jogadas no interior da área azul-grená colocaram o coração do adepto alverquense aos pulos, pois no último gong quem aparecia mais fresco era o conjunto de Fernando Ferreira. No final, o empate acaba por se aceitar, embora tal resultado prejudique mais o Alverca que assim viu fugir ainda mais o Vialonga, o principal opositor na luta tremenda pela promoção à divisão de honra. Arbitragem regular.

Vítor Mesquita, treinador do Alverca
“Foi um derbie intenso, onde o estado do relvado não permitiu que o jogo fosse superior mas penso que a minha equipa foi a única que procurou a vitória. Fomos superiores ao Vilafranquense que jogou no nosso erro, atirámos uma bola ao poste. Fizemos de tudo para vence mas não conseguimos. Vamos continuar a trabalhar para voltar ás vitórias já no próximo encontro

Fernando Ferreira, treinador do Vilafranquense
“Julgo que o factor mais decisivo hoje foi o estado do terreno. Penso que o terreno muito pesado castigou mais a nossa forma de jogar do que a do Alverca. Na primeira parte sentimos algumas dificuldades para travar o futebol mais directo do Alverca mas no segundo tempo penso que fomos claramente superiores ao Alverca e que merecíamos totalmente
totalmente a conquista dos três pontos. Queríamos vencer esta partida para dedicar ao Diogo, um infantil da nossa formação que enfrenta uma fase muito difícil na sua vida. Queria deixar-lhe um grande abraço de ânimo para que ele possa enfrentar o grande problema que está a enfrentar”.
Marco talhadas In Vida Ribatejana

O Vialonga com 8 Vitórias consecutivas ascendeu ao primeiro lugar e irá deslocar-se ao Campo do Cevadeiro para um Derby que se prevê emocionante. Já sabem: Todos ao Cevadeiro!


Fontes: ZeroZero.pt e SintraSport.com

9 comentários:

Anónimo disse...

Então a faixa que o Mário pintou sempre apareceu,onde andava???

Varino disse...

hehehehe, Ela jamais abandonaria os seus criadores... esteve no sitio de onde nunca saiu, Casinha!
Já agora Tabernas, Domingo, tás lá?

Varino disse...

Já agora, em jeito de rescaldo, houve pessoas que assistiram ao Derby e consideraram a prestação do Piranhas como "Brutal!"
:-D
um granda abraço a quem lá esteve!

Anónimo disse...

Bora UDV...

Anónimo disse...

Com 100% de certeza que domingo lá estarei :)
A menos que me dê uma caganeira lololo pk o Virus de Sábado a noite nunca me impediu até hoje mas como o Cevadeiro tem casa de banho ovu de certeza :D

BORA LA CARALHOOOOOOOO

Anónimo disse...

Foi um prazer estar em Alverca no Domingo.Entre amigos, a apoiar o nosso União numa tarde bem regada, pela chuva e não só!... ;)

Anónimo disse...

PARABENS MALTA! NO DOMINGO PASSADO TIVE ORGULHO EM SER VILAFRANQUENSE!!!!! PS: ALGUEM VIU O TAU??? LOL

Anónimo disse...

Ao mais alto nível, tarde bem
passada!!!

Só faltou um golo..

BOORAA UNIÃOOO!!!

Anónimo disse...

Convém referir que estiveram presentes vários núcleos dos Piranhas :)

 

Arquivo

LIKE BOX

Contador

Filosofia

Sempre a espancar desde 2006, Representamos o espírito inconformado da Velha Guarda de Vila Franca de Xira que permanece por gerações. Somos Independentes e Regionalistas, Somos o eco dos tempos de glória, Somos a tua voz
“Se há característica irritante em boa parte do povo português é a sua constante necessidade de denegrir e menosprezar o que é feito dentro de portas. Somos uma nação convicta de que nada de bom pode sair da imaginação do português comum e que apenas o que nos chega do exterior é válido e interessante.”