google.com, pub-5297207495539601, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Vila Espanca: Broncas e Olés em Évora!

Broncas e Olés em Évora!

Senhora residente em Évora acusa forcados de Vila Franca de lhe terem vandalizado a casa.

O jornal regional "O Mirante" titula na sua edição de hoje em manchete que "Forcados do grupo de Vila Franca lhe vandalizaram a casa em Évora". A acusação é feita por Rosa Carvalhal, residente na cidade-museu no Bairro das Fontanas e tudo terá acontecido na noite de 10 para 11 deste mês, quando alguns elementos do referido grupo pernoitaram em casa do filho da senhora, que acedeu em lhes dar guarida a pedido de Manuel Baião, o responsável pelo bar da tertúlia dos forcados em Vila Franca.
Os forcados iam participar no dia seguinte na Festa do Forcado na Arena D'Évora. Segundo Rosa Carvalhal denunciou a "O Mirante", os forcados terão provocado distúrbios e danificado mesmo a casa. "Usaram, sem autorização, carvão e grelhador para assar sardinhas às cinco da madrugada, utilizaram quadros como tabuleiros para a comida, espalharam os restos pelo quintal, limparam as mãos aos cortinados e às roupas da cama, que serviu de mesa, e ainda molharam e prenderam dois cães que habitavam a casa" - escreve o jornal. Segundo ainda Rosa Carvalhal, "os onze elementos que ali dormiram deixaram os sofás cheios de gordura e sujaram algumas mantas alentejanas e cobertores".
"Quando acordou, na manhã de sábado e se dirigiu a casa do filho, a eborense encontrou um dos elementos a dormir à porta de casa" - adianta "O Mirante" na sua edição de hoje. Em declarações também prestadas ao jornal, Manuel Baião assume que pediu a casa particular em seu nome pessoal e não no nome do Grupo de Forcados de Vila Franca de Xira. Confirma praticamente todos os factos que Rosa Carvalhal denuncia ao jornal e diz: "nunca vivi uma situação destas".
Baião adianta ainda que "os elementos sentem-se envergonhados, incomodados e está toda a gente disposta a pedir desculpa à senhora". Vasco Dotti, cabo do grupo que nessa noite não esteve em Évora, também ouvido por "O Mirante", diz que "se por acaso lá estiveram algumas pessoas que pertencem ao grupo e daquilo que sei, só um é que veste a farda do grupo, e se portaram mal, o que acredito que possa ter acontecido, usar o nome do Grupo de Forcados de Vila Franca de Xira é completamente abusivo".
Rosa Carvalhal enviou um ofício à Câmara de Vila Franca de Xira a explicar a situação - revela "O Mirante". Mas acrescenta que a autarquia, para já, não faz comentários.

Grupo de Vila Franca na 45ª Corrida TV

O Grupo de Vila Franca está já contratado para participar numa das corridas de maior prestígio da época, a 45ª Corrida TV que este ano se realiza em Coruche, no dia 30 de Maio. Para além do Grupo de Vila Franca, o cartel é composto pelo Grupo de Coruche, pelos cavaleiros António Brito Paes, João Moura Caetano, Manuel Lupi, João Ribeiro Telles Jr, Marcos Tenório e Tomas Pinto, lidando-se nessa noite, touros de várias ganadarias. Está também já agendada a abertura da temporada na Nazaré, uma das praças de maior carisma para o Grupo de Vila Franca. Será a 18 de Julho e o restante cartel ainda não nos foi totalmente comunicado. A 3 de Maio o Grupo também estará na abertura da Época na Palha Blanco em Vila Francade Xira.

9 comentários:

Varino disse...

Mesmo á Vila Espanca Old-School, todos nós temos uma históriazita deste género para contar... :-D

HAMMER' ALL disse...

Os meninos "bonitos" de Vila Franca mais 1 vez em grande...
lolololol

Alter Ego disse...

Típico comportamento da forcadaje...aaaahhh...esta cultura tauromáquica...

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Taubernas disse...

Nem comento.

Alter Ego disse...

...comenta lá pá...vá lá...tu e esse teu mau feitio...:D

Broncas e Olés disse...

no pior e no melhor...sempre VILA FRANCA!!

maha disse...

Mais do mesmo...

Rapaz sem nome disse...

Vandalizar um espaço que lhes foi gentilmente cedido para dormirem é no minimo sinal de ingratidão.

Mas a noticia não me surpreende minimamente

 

Arquivo

LIKE BOX

Contador

Filosofia

Sempre a espancar desde 2006, Representamos o espírito inconformado da Velha Guarda de Vila Franca de Xira que permanece por gerações. Somos Independentes e Regionalistas, Somos o eco dos tempos de glória, Somos a tua voz
“Se há característica irritante em boa parte do povo português é a sua constante necessidade de denegrir e menosprezar o que é feito dentro de portas. Somos uma nação convicta de que nada de bom pode sair da imaginação do português comum e que apenas o que nos chega do exterior é válido e interessante.”