google.com, pub-5297207495539601, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Vila Espanca: Forcados de Vila Franca inspiram Paulo Sérgio

Forcados de Vila Franca inspiram Paulo Sérgio

Paulo Sérgio, treinador do Paços de Ferreira, conta com enorme apoio para a final da Taça de Portugal. O antigo jogador tem recebido inúmeros pedidos de bilhetes para o Estádio do Jamor e pode contar com uma claque pessoal no embate com o F.C. Porto. O Grupo de Forcados Amadores de Vila Franca de Xira, fonte de inspiração para o técnico, também torce pelo sucesso pacense.

A admiração mútua tem cerca de duas épocas, iniciando-se quando Paulo Sérgio passou pelo Vilafranquense (1987/88). Seguiu-se o Belenenses, mas a amizade perdurou e o actual treinador do Paços de Ferreira passou a ser acompanhante regular do grupo. Certa vez, em Tolosa, pediu um fato emprestado a Paulo Paulino e decidiu enfrentar um touro.

«Correu bem, até ganhei um prémio, mas sou apenas um aficionado do grupo. Nunca me consideraria um forcado por ter feito aquilo, pois os forcados merecem-me o máximo de respeito. Sou um aficionado e um grande amigo do grupo. Aliás, mesmo depois de ter ido para o Belenenses, voltei várias vezes a Vila Franca para estar com eles», começa por dizer.

Caló, figura incontornável dos Forcados de Vila Franca, cedeu duas fotografias que perpetuam a experiência corajosa de Paulo Sérgio. Nessa altura, os forcados despertavam a curiosidade de vários jogadores de futebol. Sérgio Cruz, actual adjunto de Paulo Sérgio, Mauro Airez, Fernando Mendes e Hernâni também marcavam presença nas «garraiadas». Paulo Sérgio admite que a bravura dos forcados já serviu para motivar jogadores das suas equipas. «Lembro-me de um exemplo marcante, em que um forcado ficou desmaiado no chão e o touro preparava-se para investir, mas por duas vezes o grupo conseguiu unir-se e impedir isso, demonstrando extrema coragem. Já usei, em algumas ocasiões, essas imagens nas palestras com os meus jogadores», refere.
Um Exemplo para os Jogadores
O treinador do P. Ferreira poderá repetir a fórmula para o Estádio do Jamor, contando desde já com o apoio incondicional dos Forcados de Vila Franca. «Temos a Corrida TV em Coruche, no dia 30, mas no dia seguinte lá estaremos a torcer pelo Paços e pelo Paulo Sérgio», promete Caló, antigo forcado e padrinho de casamento do técnico.

4 comentários:

Liber Pater disse...

esta final ñ m diz absolutamente nada (por razões obvias)mas a ligação do treinador pacense a nossa terra e clube, faz com que eu keira k ganhem ao FC "fihos da noite k gostam de fruta e de cafe com leite" Porto!
Ps: alem disso os moveis da minha casa são de Paços eheheheheh

HAMMER' ALL disse...

Normalmente n costumo ter kualker tipo de consideração por ekipas de Coimbra pr cima, mas desta vez é caso pr dizer FORÇA PAÇOS!!!

Alter Ego disse...

Força Paços!! Vamos pegar esse FCPorco pelas banhas e fazer couratos desses murcões!

Porco porco porco porcoooooooo

toma!

Rapaz sem nome disse...

Grande video

 

Arquivo

LIKE BOX

Contador

Filosofia

Sempre a espancar desde 2006, Representamos o espírito inconformado da Velha Guarda de Vila Franca de Xira que permanece por gerações. Somos Independentes e Regionalistas, Somos o eco dos tempos de glória, Somos a tua voz
“Se há característica irritante em boa parte do povo português é a sua constante necessidade de denegrir e menosprezar o que é feito dentro de portas. Somos uma nação convicta de que nada de bom pode sair da imaginação do português comum e que apenas o que nos chega do exterior é válido e interessante.”