Equipa vai disputar manutenção na I Divisão Distrital com Palmense, de Lisboa. Adversários recorrem a Conselho de Disciplina para evitar jogo e garantir manutenção.
O Juventude da Castanheira vai apostar a próxima época desportiva no jogo com o Palmense, de Lisboa, que deverá vai ter lugar a 6 Setembro. O clube, que ficou classificado na antepenúltima posição da I Divisão da Associação de Futebol de Lisboa (AFL) na época passada, iniciou há semanas um braço-de-ferro, tal como o adversário, com a AF Lisboa para evitar o jogo e garantir a ambas as equipas a manutenção.
O caso teve início com a repescagem do Lourel (Sintra), decidida pela AF Lisboa para garantir um número par de equipas na sua série, face à despromoção de várias equipas da III Divisão oriundas daquela associação. O Juventude da Castanheira e o Palmense pretendem um tratamento igual e contestam a decisão da associação de obrigar as duas equipas a disputar um jogo para decidir quem será repescado. Os regulamentos da Federação Portuguesa de Futebol parecem dar razão aos clubes, ao obrigar a que jogos para a decisão da manutenção de escalão tenham lugar, no máximo até 30 Junho, data já ultrapassada.
O último capítulo diferendo foi uma reunião entre representantes dos dois emblemas e um responsável da AF Lisboa, na terça-feira, que terminou sem sucesso. Ambos os clubes decidiram recorrer da decisão para o Conselho de Disciplina da associação. “Vamos lutar até ao fim pela manutenção da verdade desportiva”, garante Mário Nuno Duarte, presidente da direcção do Juventude da Castanheira.
Para o treinador do clube, Júlio Alvadia, o clube vai ser “obrigado a jogar a época numa só partida”. O técnico garantiu a O MIRANTE que a equipa está preparada e tem a pré-época adaptada para essa eventualidade”. As quatro semanas de preparação idealizadas pela equipa técnica e direcção deverão ser reduzidas a três, com vista a cumprir os prazos estabelecidos pela AF Lisboa.
Fonte da AF Lisboa garantiu que, caso as equipas interponham recurso a data do jogo de decisão ficará sem efeito. A mesma fonte acrescenta que caso o recurso dê entrada, a época desportiva de cada uma das equipas deverá começar mais tarde que o previsto, por via do tempo de espera pela decisão.
Apresentação na sexta-feira
O Juventude da Castanheira vai ter a sua apresentação oficial a 17 de Agosto. No Complexo Desportivo de São João, o clube irá mostrar o novo plantel, onde são poucas as mudanças face à época passada. As caras novas para 2009/2010 são Bruno Marques (avançado, ex-Vila Nova Rainha), Bruno Ruivo (defesa direito, sem clube), Tito Mendonça (médio, ex- UD Vilafranquense) e Flávio Nazaré (defesa esquerdo, ex-Vila Nova da Rainha).
Afonso Arroja e Márcio Gonçalves, meio-campistas, foram providos da equipa júnior. O grupo fica completo com os guarda-redes Marco Oliveira, e Paulo Oliveira; na defesa, Bruno Correia, Fábio Moisão, Rui Duarte, Flávio Pereira e Paulo Alcobia. O meio-campo será ocupado por Marcos Torrão, Nuno Lopes, Lalim, Cláudio Franco, João Saldanha, Bruno Sousa e Pedro Silva. A frente de ataque vai contar com os avançados Tiago Passadinhas, Nuno Dias e Hernâni Oliveira.
Fonte: O Mirante
3 comentários:
Sinceramente gostava que ficassem na 1ª, adorava ir lá repetir a viagem do ano passado
...eu tb...quero é derbys!!!
Pois é um ponto de vista já para ñ contar com 6 pontos k iamos ter garantidos caso ele fikem :D ...mas no fundo no fundo té axava uma certa graça eles descerem :D hehehe...BORA masé lá UNIÃo!!!!
Enviar um comentário