google.com, pub-5297207495539601, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Vila Espanca: 50º Aniversário de Asterix

50º Aniversário de Asterix

Astérix está a comemorar 50 anos, mas nem por isso deixa de estar em forma. Prova disso é a nova aventura do gaulês que deve chegar às bancas a 22 de Outubro.

O herói, que se estreou em 1961, comemora o seu aniversário no próximo dia 8 de Outubro. Para assinalar a efeméride, o seu criador e desenhador, Albert Uderzo, e Anne Gosciny, filha do René Gosciny, co-autor de Astérix vão dar uma conferência de imprensa em Paris.

«O Aniversário de Asterix e Obelix, Livro de Ouro», com uma edição total de 3,5 milhões de exemplares, é lançado esta quarta-feira simultâneamente em 19 países para assinalar a entrada nos 50 anos do irredutível gaulês, a famosa personagem de banda desenhada, refere a Lusa.

Em Portugal, o novo álbum está à venda desde as zero horas de hoje na livraria Fnac do Centro Comercial Colombo, em Lisboa.

Na apresentação do livro, em Paris, Alberto Urdezo, o «pai» de Astérix disse que «é um álbum diferente. Não tem uma história com princípio, meio e fim».

O desenhador revelou apenas que o livro começa com a saída de Asterix e Obelix, «que se esqueceram que faziam anos e foram caçar javalis para a floresta».

Na aldeia, porém, a data não foi esquecida e o chefe organiza as comemorações do aniversário, convidado para a festa «todos os personagens dos 33 álbuns de Asterix», que estarão presentes ou, de algum modo, respondem à convocatória.

Com Goscinny e depois sozinho, Albert Uderzo criou um universo de 400 personagens ao longo do meio século de vida de Asterix.

Com 325 milhões de cópias vendidas e traduções em 107 línguas e dialectos (incluindo em Mirandês, como foi recordado pelo apresentador da sessão de hoje), Asterix é já considerado parte do património francês.


Fonte: Correio da Manhã e TVI24


1 comentários:

HAMMER' ALL disse...

Parabéns a toda a aldeia Gaulesa!!!
=D

 

Arquivo

LIKE BOX

Contador

Filosofia

Sempre a espancar desde 2006, Representamos o espírito inconformado da Velha Guarda de Vila Franca de Xira que permanece por gerações. Somos Independentes e Regionalistas, Somos o eco dos tempos de glória, Somos a tua voz
“Se há característica irritante em boa parte do povo português é a sua constante necessidade de denegrir e menosprezar o que é feito dentro de portas. Somos uma nação convicta de que nada de bom pode sair da imaginação do português comum e que apenas o que nos chega do exterior é válido e interessante.”