Foi aprovado esta quinta-feira, 17 de Dezembro, o Plano de Viabilização da Cimianto. A empresa começará a laborar, o mais tardar, até Fevereiro mas com menos trabalhadores, como já previa o plano de viabilidade. Dos actuais 79 funcionários, 20 terão que abandonar a empresa, sobretudo da área comercial e administrativa.
A decisão foi tomada durante a Assembleia de Credores depois de três instituições bancárias (credoras) se terem junto, formado um sindicato bancário e apresentado uma proposta de viabilidade, que contou com o único voto contra do elemento do Ministério Publico em representação das finanças.
De acordo com Luís Santos, representante dos trabalhadores da empresa na comissão de credores, este desfecho é “uma prenda de Natal para todos os trabalhadores da Cimianto”.
Funcionário na empresa há 12 anos, sediada em Alhandra, concelho de Vila Franca de Xira Luís Santos afirma que a empresa “começará a funcionar com um só turno em horário geral” durante o mês de Fevereiro “ou mesmo antes”.
Fundada em Setembro de 1942, a Cimianto está com a produção parada desde o dia 26 de Maio, data em que a administração de então solicitou o pedido de insolvência. Desde essa altura que os trabalhadores continuam a dirigir-se para a empresa, mesmo não havendo trabalho.
Fonte: O Mirante
Marcadores:
Vila Espanca
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário