Três dezenas de estradas estão cortadas em todo o país, devido às inundações provocadas pelo mau tempo dos últimos dias.
O distrito mais afectado é, de acordo com a Guarda Nacional Republicana (GNR), o de Lisboa, com 13 estradas cortadas ao trânsito.
O distrito mais afectado é, de acordo com a Guarda Nacional Republicana (GNR), o de Lisboa, com 13 estradas cortadas ao trânsito.
Um deslizamento de terras registado, esta segunda-feira à tarde, ao quilómetro 5,2 na Estrada Nacional 10-6, que liga Alverca a Arruda dos Vinhos, no concelho de Vila Franca de Xira, vai obrigar ao corte da via nos dois sentidos, escreve a Lusa.
De acordo com o gabinete de comunicação institucional da Estradas de Portugal, «estão no local técnicos a sinalizar a estrada, que ficará cortada a partir das 22:00». «Alternativas ao trânsito estão sinalizadas em Alverca e em Arruda dos Vinhos», acrescentou a mesma fonte, que indicou a Estrada Nacional 10 e a Estrada Nacional 248-3 como itinerários de recurso.
O segundo distrito em pior situação é Santarém, com sete estradas cortadas e cinco condicionadas. Seguem-se Leiria (duas cortadas e uma condicionada) e Portalegre (duas estradas cortadas).
Com uma estrada cortada surgem os distritos de Aveiro, Braga, Faro, Setúbal, Vila Real e Viseu. Os distritos de Beja e de Coimbra estão com vias condicionadas e, no distrito de Évora, está cortada a EN 380, mas agora por motivo de obras, perto de Vendas Novas.
0 comentários:
Enviar um comentário