google.com, pub-5297207495539601, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Vila Espanca: Rosinha afirma que Alverca poderia ser concelho

Rosinha afirma que Alverca poderia ser concelho

A cidade de Alverca é actualmente a maior freguesia do concelho de Vila Franca de Xira e, noutro contexto administrativo, já poderia ser um concelho. A opinião é da presidente da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, Maria da Luz Rosinha (PS), que discursou na cerimónia de aniversário dos 20 anos de elevação de Alverca do Ribatejo a cidade. A cerimónia realizou-se na noite de 13 de Julho, terça-feira, no auditório da Sociedade Filarmónica Recreio Alverquense (SFRA).

“Alverca é em todos os momentos a maior freguesia do concelho de Vila Franca de Xira. É uma freguesia que noutro contexto administrativo seria seguramente um concelho, com outra organização. Mas ainda é uma freguesia e acaba por ter todas as limitações que isso implica, sobretudo em termos orçamentais”, afirmou a edil.

Fonte: Portal Alverca

2 comentários:

 

Arquivo

LIKE BOX

Contador

Filosofia

Sempre a espancar desde 2006, Representamos o espírito inconformado da Velha Guarda de Vila Franca de Xira que permanece por gerações. Somos Independentes e Regionalistas, Somos o eco dos tempos de glória, Somos a tua voz
“Se há característica irritante em boa parte do povo português é a sua constante necessidade de denegrir e menosprezar o que é feito dentro de portas. Somos uma nação convicta de que nada de bom pode sair da imaginação do português comum e que apenas o que nos chega do exterior é válido e interessante.”