google.com, pub-5297207495539601, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Vila Espanca: Vila Franca é ex-maravilha de Portugal

Vila Franca é ex-maravilha de Portugal

O concelho de Vila Franca de Xira está nomeado para um prémio. Mas não é pela positiva. Antes pelo contrário, é um dos 13 finalistas do movimento cívico “7 Ex-Maravilhas de Portugal”, que pretende denunciar locais que o homem transformou em “aberrações”.

A notícia até poderia ser boa, mas não é. O concelho de Vila Franca de Xira faz parte de uma lista de 13 locais candidatos a 7 ex-maravilhas de Portugal.

O texto da candidatura é bem explicito e explica porque é que o concelho vilafranquense pode vir a conquistar, no próximo dia 7 de Setembro, um lugar entre os sete vencedores daquilo a que a organização da inicitiva chama de “ataques ao património natural” e “aberrações” feitas pelo homem. Veja aqui uma imagem do texto da candidatura:

Segundo os promotores da iniciativa, o conjunto de razões atrás mencionadas, “são mais que suficientes para a região ser ‘premiada’ como ‘Ex-Maravilha Natural de Portugal”.

Será que Vila Franca de xira sairá premiada? Resta-nos esperar até Setembro de 2010.

Fonte: Vilafrancaxira.com

 

Arquivo

LIKE BOX

Contador

Filosofia

Sempre a espancar desde 2006, Representamos o espírito inconformado da Velha Guarda de Vila Franca de Xira que permanece por gerações. Somos Independentes e Regionalistas, Somos o eco dos tempos de glória, Somos a tua voz
“Se há característica irritante em boa parte do povo português é a sua constante necessidade de denegrir e menosprezar o que é feito dentro de portas. Somos uma nação convicta de que nada de bom pode sair da imaginação do português comum e que apenas o que nos chega do exterior é válido e interessante.”