google.com, pub-5297207495539601, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Vila Espanca: Misericórdia limpa zona envolvente do Palácio do Farrobo

Misericórdia limpa zona envolvente do Palácio do Farrobo

A Santa Casa da Misericórdia de Vila Franca de Xira desenvolveu, na semana passada, uma grande acção de limpeza e desmatação de toda a zona envolvente de Palácio do Farrobo.

O edifício setecentista, que foi muito vandalizado durante a década de 70 do século passado constitui um importante valor patrimonial da freguesia vilafranquense.

A Misericórdia solicitou, também, o apoio da câmara de Vila Franca de Xira pera a cedência de uma viatura que possa transportar os resíduos de árvores acumulados no espaço da quinta do Farrobo.

Fonte: Vilafrancaxira.com
Foto: Rafael Oliveira

1 comentários:

conceptboard disse...

É pena não aproveitarem o que resta do Palácio, visto esta zona estar em constante desenvolvimento. A abertura do Hotel rural da Boiça vai dinamizar a zona e depois deparamo-nos com o palácio abandonado, praticamente só com as paredes principais em pé. Um lar de idosos, uma escola de Artes, seriam boas opções para aquele espaço :)

 

Arquivo

LIKE BOX

Contador

Filosofia

Sempre a espancar desde 2006, Representamos o espírito inconformado da Velha Guarda de Vila Franca de Xira que permanece por gerações. Somos Independentes e Regionalistas, Somos o eco dos tempos de glória, Somos a tua voz
“Se há característica irritante em boa parte do povo português é a sua constante necessidade de denegrir e menosprezar o que é feito dentro de portas. Somos uma nação convicta de que nada de bom pode sair da imaginação do português comum e que apenas o que nos chega do exterior é válido e interessante.”