google.com, pub-5297207495539601, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Vila Espanca: Cigarros têm metade do tabaco de há 40 anos

Cigarros têm metade do tabaco de há 40 anos


Cigarros têm mais 400 novas substâncias, que tornam mais viciante fumar hoje do que há quatro décadas, segundo o Comité Nacional para a Prevenção do Tabagismo espanhol







Os cigarros contêm actualmente metade do tabaco autêntico que tinham há 40 anos. Segundo a Comissão Nacional para a Prevenção do Tabagismo (CNPT) espanhola, os fabricantes usam na produção de cigarros 400 a 600 novas substâncias, cujo efeito "prende ainda mais os consumidores", lê-se no El País. Ou seja, hoje o tabaco vicia mais do que há quatro décadas.

O CNPT, formado por profissionais de saúde e sociedade científicas, explica que "a nicotina pura é bastante menos viciante do que o tabaco vegetal". Para depois concluir que estas transformações na composição dos cigarros dificultam a tarefa de deixar de fumar. Os derivados de amoníaco líquido (usados desde os anmos 60) e a menta são exemplos de componentes que seriam inofensivos isolados, mas que no processo de combustão aumentam a dependência.

A União Europeia (UE) também é criticada pelo CNPT, por regulamentar apenas os níveis máximos de alcatrão, nicotina e monóxido de carbono, o que, segundo a comissão, não é suficiente.


0 comentários:

 

Arquivo

LIKE BOX

Contador

Filosofia

Sempre a espancar desde 2006, Representamos o espírito inconformado da Velha Guarda de Vila Franca de Xira que permanece por gerações. Somos Independentes e Regionalistas, Somos o eco dos tempos de glória, Somos a tua voz
“Se há característica irritante em boa parte do povo português é a sua constante necessidade de denegrir e menosprezar o que é feito dentro de portas. Somos uma nação convicta de que nada de bom pode sair da imaginação do português comum e que apenas o que nos chega do exterior é válido e interessante.”