google.com, pub-5297207495539601, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Vila Espanca: U.D.V. vai lutar pela manutenção na Honra

U.D.V. vai lutar pela manutenção na Honra

Clube apresentou-se aos sócios e aguarda início das obras no parque do Cevadeiro. Equipa conta esta época com cinco novos reforços e um orçamento que ronda os 30 mil euros. Qualidade do plantel dá garantias para que o clube faça um campeonato tranquilo.


Depois de na última época ter logrado subir à Primeira Divisão de Honra da Associação de Futebol de Lisboa a União Desportiva Vilafranquense (UDV) vai, esta temporada, apostar forte na manutenção.

Esse é o principal objectivo traçado pelo presidente e pelo novo treinador da equipa. Paulo Eira, antigo adjunto do clube, regressa a Vila Franca de Xira sete anos depois de ter partilhado o banco com Rui Vitória. Substitui Fernando Ferreira no comando técnico da equipa e mantém um discurso optimista. “Queremos fazer um campeonato tranquilo. Não andar por lugares de perigo e garantir a manutenção o mais cedo possível. Esse é o grande objectivo. A qualidade do plantel dá-me garantias apesar de estarmos num campeonato diferente”garante o “mister”.

A equipa apresentou-se aos sócios na tarde de sábado, 28 de Agosto num jogo de treino disputado no Campo do Cevadeiro diante a formação do Oeiras. O campeonato da UDV inicia-se a 12 de Setembro com uma visita ao vizinho Vialonga. O técnico garante que o plantel está fechado. “Nós treinadores, queremos sempre mais e melhor. Mas temos o plantel possível e é com estes 25 que vamos trabalhar pois são aqueles que estão ao nosso dispor”, revela Paulo Eira, que viu este ano a equipa ser reforçada com cinco novos atletas.

Para o presidente do clube a táctica também já está traçada. “Espero que a equipa faça um bom trabalho, que jogue com dignidade e vontade. Um lugar entre os cinco primeiros já seria bom”, salienta Joaquim Pedrosa, acrescentando que o vilafranquense não tem condições para pensar noutros voos, como a subida de divisão. “Isso implicaria outros custos que neste momento não temos”, revela o dirigente.

Sem ordenados estabelecidos para ninguém o compromisso é o de pagar os subsídios acordados. O orçamento ronda os 30 mil euros para toda a estrutura do futebol. A difícil situação financeira em que o clube se encontra não permite ir mais além. Nomeadamente a dívida de cerca de dois milhões de euros que a colectividade tem para com as Finanças, Segurança Social e outros credores. “A dívida mantém-se. Só com as receitas da tal bomba de gasolina – a ser construída no Parque Urbano do Cevadeiro ao abrigo do Programa Polis – é que conseguiremos liquidá-las. Essa é a única solução para a resolução do problema financeiro”, garante Joaquim Pedrosa.

Para já a situação mantém-se inalterável apesar das promessas feitas. “Estamos à espera. Havia a promessa do empreiteiro de que em Junho as obras iam começar. Passou Julho e já estamos em Setembro e até agora nada. Mas tenho fé que as obras começam ainda este ano. Quanto mais tarde, pior para nós. Sem bomba de gasolina não há clube”, vaticina o presidente.

Fonte: O Mirante por Jorge Afonso da Silva

0 comentários:

 

Arquivo

LIKE BOX

Contador

Filosofia

Sempre a espancar desde 2006, Representamos o espírito inconformado da Velha Guarda de Vila Franca de Xira que permanece por gerações. Somos Independentes e Regionalistas, Somos o eco dos tempos de glória, Somos a tua voz
“Se há característica irritante em boa parte do povo português é a sua constante necessidade de denegrir e menosprezar o que é feito dentro de portas. Somos uma nação convicta de que nada de bom pode sair da imaginação do português comum e que apenas o que nos chega do exterior é válido e interessante.”