O pedido de prorrogação graciosa do prazo de conclusão deve-se a complicações na execução dos vãos de caixilharia definidos em projecto. Os pisos zero e primeiro andar estão concluídos, prevendo a construtora terminar até 30 de Janeiro o segundo piso e até 15 de Fevereiro os arranjos exteriores.
A obra do novo centro de saúde, recorde-se, está orçada em 2 milhões e 59 mil euros, vai servir 25 mil utentes e foi erguido junto ao quartel dos bombeiros voluntários da cidade, num local onde uma franja de estacionamento deixou de existir. O lançamento simbólico da primeira pedra deu-se a 16 de Novembro de 2009.
A entrada em funcionamento do novo centro é uma velha ambição da população da cidade, uma vez que, actualmente, o centro de saúde de Vila Franca está disperso por quatro edifícios adaptados que não oferecem condições de acessibilidade nem qualidade aos pacientes e profissionais de saúde.
As actuais instalações são privadas e serão devolvidas aos proprietários logo que o novo edifício entre em funcionamento. O novo centro de saúde ocupa 2 500 metros quadrados e a obra foi sendo sempre adiada pelo Ministério da Saúde com a justificação de falta de verbas. A Câmara Municipal vai suportar o custo da obra mas vai ser ressarcida nos anos seguintes desse valor pela ARSLVT

2 comentários:
habemus centrum....aaaaammeeeeeeeeennnnn
E está com bom aspecto.Pode ser que ajude a acelerar o atendimento dos utentes...
Enviar um comentário