google.com, pub-5297207495539601, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Vila Espanca: Novo centro de saúde de Vila Franca de Xira pronto em Fevereiro

Novo centro de saúde de Vila Franca de Xira pronto em Fevereiro

As obras de construção do novo centro de saúde da cidade de Vila Franca de Xira vão ficar prontas até Fevereiro. O executivo da Câmara Municipal aprovou, na sua última reunião pública, uma proposta de prorrogação do prazo da empreitada em 47 dias, resultando numa data de conclusão a 15 de Fevereiro. A empreitada, recorde-se, deveria ter estado concluída a 30 de Dezembro de 2010 mas diversos problemas atrasaram a construção.

O pedido de prorrogação graciosa do prazo de conclusão deve-se a complicações na execução dos vãos de caixilharia definidos em projecto. Os pisos zero e primeiro andar estão concluídos, prevendo a construtora terminar até 30 de Janeiro o segundo piso e até 15 de Fevereiro os arranjos exteriores.
A obra do novo centro de saúde, recorde-se, está orçada em 2 milhões e 59 mil euros, vai servir 25 mil utentes e foi erguido junto ao quartel dos bombeiros voluntários da cidade, num local onde uma franja de estacionamento deixou de existir. O lançamento simbólico da primeira pedra deu-se a 16 de Novembro de 2009.


A entrada em funcionamento do novo centro é uma velha ambição da população da cidade, uma vez que, actualmente, o centro de saúde de Vila Franca está disperso por quatro edifícios adaptados que não oferecem condições de acessibilidade nem qualidade aos pacientes e profissionais de saúde.

As actuais instalações são privadas e serão devolvidas aos proprietários logo que o novo edifício entre em funcionamento. O novo centro de saúde ocupa 2 500 metros quadrados e a obra foi sendo sempre adiada pelo Ministério da Saúde com a justificação de falta de verbas. A Câmara Municipal vai suportar o custo da obra mas vai ser ressarcida nos anos seguintes desse valor pela ARSLVT

2 comentários:

Alter Ego disse...

habemus centrum....aaaaammeeeeeeeeennnnn

maha disse...

E está com bom aspecto.Pode ser que ajude a acelerar o atendimento dos utentes...

 

Arquivo

LIKE BOX

Contador

Filosofia

Sempre a espancar desde 2006, Representamos o espírito inconformado da Velha Guarda de Vila Franca de Xira que permanece por gerações. Somos Independentes e Regionalistas, Somos o eco dos tempos de glória, Somos a tua voz
“Se há característica irritante em boa parte do povo português é a sua constante necessidade de denegrir e menosprezar o que é feito dentro de portas. Somos uma nação convicta de que nada de bom pode sair da imaginação do português comum e que apenas o que nos chega do exterior é válido e interessante.”