google.com, pub-5297207495539601, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Vila Espanca: Cartaxo terá Festival de Música em 2014

Cartaxo terá Festival de Música em 2014

Históricos Hawkwind em novo festival de verão, no Cartaxo


Banda seminal do rock psicadélico, fundada em 1969, encabeça Reverence Festival Valada, pode a BLITZ assegurar. Saiba mais sobre o evento e conheça outros nomes anunciados.


Os ingleses Hawkwind são o maior destaque de um novo festival de verão, Reverence Festival, que decorre nos dias 12 e 13 de setembro, junto à praia fluvial de Valada, no Cartaxo.

A banda formada por Dave Brock em 1969 atua pela primeira vez em Portugal, trazendo consigo uma bagagem de mais de quatro décadas nos meandros do psicadelismo, do rock progressivo e do acid rock - é ainda considerada uma das precursoras do space rock. Da formação atual fazem parte o fundador (e multi-instrumentista) Dave Brock (1969-1978, 1979-presente), Tim Blake (1979-80, 2000-2002, 2007-presente), Richard Chadwick (1988-presente), Mr Dibs (2007-presente), Niall Hone (2008-presente) e Dead Fred (1983-84, 2012-presente). De notar que pela posição de baixista passou, entre 1972 e 1975, Ian Kilmister, que depois se tornaria conhecido nos Mötörhead respondendo pela alcunha "Lemmy".

A primeira edição do festival reunirá cerca de 40 bandas, nacionais e internacionais, distribuídas por dois dias, em três palcos diferentes. Trata-se de uma organização das Cartaxo Sessions, em colaboração com a Lovers & Lollypops (produtora do festival Milhões de Festa, em Barcelos), com os promotores londrinos Club AC30 e o Sabotage Rock Club, de Lisboa.

Cultura psicadélica alternativa, com acento "nos géneros heavy psych, space rock e shoegaze", deverá definir o cardápio musical do evento que anuncia ainda Electric Wizard, Mão Morta Red Fang, Psychic TV, Black Bombaim, Crippled Black Phoenix, Asimov, Keep Razors Sharp, Swervedriver, The Cosmic Dead, Killimanjaro, White Manna, Exit Calm, The Oscillation, Murdering Tripping Blues, Air Formation, The Telescopes, Spindrift e Jibóia. Em breve serão anunciadas novas confirmações, nacionais e internacionais, e respetivos horários.

O evento realiza-se no Parque das Merendas, em Valada do Ribatejo, que já recebeu o Festival do Tejo, entre 2001 e 2005. A estação de comboios mais próxima é Reguengo, a 50 minutos de viagem desde Santa Apolónia, na linha regional. Segundo a organização, é assegurada a circulação de autocarros entre Reguengo e Valada durante os dois dias do festival. Parque de estacionamento e parque de campismo são adjacentes ao recinto do festival.

Preços:
Passe 2 dias (até 30 de Junho): 55 euros
Passe 2 dias (a partir de 30 de Junho): 70 euros
Bilhete diário: 38 euros

O colectivo Cartaxo Sessions produz regularmente concertos no Centro Cultural do Cartaxo, com a curadoria de Nick Allport. Pelo Cartaxo já passaram Dead Skeletons, Psychic TV, A Place To Bury Strangers, entre outros nomes internacionais, lado a lado, com algumas bandas portuguesas. Proximamente atuam no Cartaxo Holy Wave (a 21 deste mês) e Wooden Shjips (6 de março).

Ler mais: http://blitz.sapo.pt/exclusivo-blitz-historicos-hawkwind-em-novo-festival-de-verao-no-cartaxo=f90881#ixzz2tJzdP0yV

0 comentários:

 

Arquivo

LIKE BOX

Contador

Filosofia

Sempre a espancar desde 2006, Representamos o espírito inconformado da Velha Guarda de Vila Franca de Xira que permanece por gerações. Somos Independentes e Regionalistas, Somos o eco dos tempos de glória, Somos a tua voz
“Se há característica irritante em boa parte do povo português é a sua constante necessidade de denegrir e menosprezar o que é feito dentro de portas. Somos uma nação convicta de que nada de bom pode sair da imaginação do português comum e que apenas o que nos chega do exterior é válido e interessante.”