LAV-Lisboa Ao Vivo, Lisboa, 12-11-2017
Textos de Luís Rato
Fotos de João Filipe
Bandas:
Dying Fetus
Psycroptic
Beyond Creation
DISENTOMB
Texto: Luís Rato, Fotos: João Filipe |
Os DYING FETUS, um dos nomes mais famosos no underground da música extrema pós-boom dos 90s, atuaram em Lisboa a 12 de Novembro, foi o dia marcado para o impacto da The Wrong Tour To Fuck With com a plateia do Lisboa Ao Vivo, numa noite em cheio para os fãs do death metal contemporâneo em todas as suas vertentes, e que inclui ainda os PSYCROPTIC, os BEYOND CREATION e os DISENTOMB como bandas de suporte.
Disentomb |
Festa de sonoridades extremas no LAV - Lisboa ao Vivo a pretexto da tour que os norte-americanos Dying Fetus que andam a fazer por esta Europa fora a promover o seu mais recente trabalho 'Wrong One To Fuck With'' mais três bandas acompanham-nos e a primeira a subir ao palco foram estes australianos, som potente, verdadeira destruição maciça em decibéis, riffs rápidos e muita gritaria gutural, o que foi um bom mote do que estava reservado para esta noite de domingo que ainda estava só a começar...
Beyond Creation |
Parte 2: Beyond Creation (Canadá)
Foi um belo concerto o destes canadianos, os segundos no alinhamento, muita técnica e agressividade bem doseada de boa energia, numa actuação surpreendente e segura, bons momentos de celebração, emoções fortes, um dos momentos altos deste evento... para mim foi banda que mais me encheu as medidas :) com todo o respeito pelas outras, claro!
Psycroptic |
Uma boa surpresa esta banda originária da ilha da Tasmânia, Austrália, brutal, som cru, muito agressivo e como sempre... rápido, afinal é o que se queria neste concerto, muita raiva, o publico adorou e mostrou agitação constante, pois...
Dying Fetus |
...e chega então o momento de ver a banda principal e o motivo deste concerto da ''The Wrong Tour to Fuck With'', a sua actuação foi na base normal das malhas mais marcantes da carreira dos norte-americanos e claro uns tantos temas do seu mais recente disco '''Wrong One To Fuck With'' editado este ano, foi malhão seguido de malhão, muito slam dancing, crow surfing e outras loucuras por parte do publico e tudo sempre numa boa... :)
Em resumo... tocaram neste evento ainda os australianos Psycroptic, DISENTOMB e também os canadianos Beyond Creation, foram todas actuações muito profissionais, bem seguras e boas, estava uma casa bem aconchegada no LAV - Lisboa ao Vivo num domingo à noite, coisa que prova por mais uma vez que os estilos mais extremos do metal têm um publico muito fiel...!
0 comentários:
Enviar um comentário