google.com, pub-5297207495539601, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Vila Espanca: Vila Franca investe na requalificação ribeirinha com apoio do POR Lisboa

Vila Franca investe na requalificação ribeirinha com apoio do POR Lisboa

A requalificação ribeirinha da Cidade de Vila Franca de Xira foi uma das iniciativas da autarquia no âmbito do Programa Operacional Regional (POR) de Lisboa analisadas num encontro com a Comissão Directiva deste programa do QREN.
O investimento elegível em Vila Franca de Xira ascende a 32,3 Milhões de euros, correspondendo o apoio do FEDER a 14,4 Milhões de euros.

No que toca à Política de Cidades – Parcerias para a Regeneração Urbana, a autarquia conta com mais dois Programas de Acção, o ‘Póvoa Central- Uma eco-comunidade’ e a requalificação da Frente Ribeirinha da Zona Sul do Concelho de Vila Franca de Xira.

Relativamente à requalificação da Rede Escolar do 1º ciclo do Ensino Básico e da Educação Pré-Escolar, o município concluiu já 4 escolas básicas, com um investimento elegível total de 4905 mil euros e um FEDER de 2452,5 mil euros.

Na reunião de avaliação do POR Lisboa com a Câmara Municipal de Vila Franca de Xira estiveram presentes Teresa Almeida, presidente da Comissão Directiva do POR Lisboa, Luísa do Vale, Demétrio Alves e Carlos Inácio, membros da Comissão Directiva do POR Lisboa, Gabriela Petersen, secretária técnica Coordenadora do POR Lisboa e Isabel Quaresma, secretária técnica dos eixos 2 e 3.

A autarquia fez-se representar pela sua presidente, Maria da Luz Rosinha, e pelo técnicos Rosário Ferreira, Luis Matas de Sousa e Carla Rodrigues.

Fonte: + Ambiente

0 comentários:

 

Arquivo

LIKE BOX

Contador

Filosofia

Sempre a espancar desde 2006, Representamos o espírito inconformado da Velha Guarda de Vila Franca de Xira que permanece por gerações. Somos Independentes e Regionalistas, Somos o eco dos tempos de glória, Somos a tua voz
“Se há característica irritante em boa parte do povo português é a sua constante necessidade de denegrir e menosprezar o que é feito dentro de portas. Somos uma nação convicta de que nada de bom pode sair da imaginação do português comum e que apenas o que nos chega do exterior é válido e interessante.”