Câmara de vigilância filma fantasma em pub britânico

Uma câmara de vídeo instalada num dos pubs britânicos mais antigos, “Ye Olde Man and Scythe”, registrou o aparecimento dum fantasma no estabelecimento.

No vídeo, que dura cerca de meio minuto, pode ver-se o balcão de bar, perto do qual ora aparece, ora desaparece a silhueta dum homem. O fenômeno é acompanhado de cintilação de luz num canto do bar. A gravação foi feita na noite para 14 de fevereiro de 2014.

O Gerente Tony Dooley viu o fantasma , quando ele verificou as câmeras na sexta-feira de manhã e descobriu que as mesmas haviam misteriosamente parou de gravar ás 6h18 .

"Eu vim para baixo e vi um vidro esmagado no chão, então eu estava instantaneamente fiquei desconfiado e foi verificar o CCTV quando descobri que parou de funcionar ", disse ele. "Verificamos as filmagens e revelou esta figura. "Para ser honesto, eu estava um pouco preocupado - Eu sou um pouco cético quando se trata de fantasmas, mas facilmente nos tornamos crentes quando você vê coisas desse tipo. "

O pub “Ye Olde Man and Scythe” foi mencionado pela primeira vez em 1251, é o quarto mais antigo pub na Grã-Bretanha. Há quem acredite que nesse bar vive o fantasma de James Stanley, o sétimo conde de Derby decapitado em 1651 à entrada do pub. O monarquista , cuja família originalmente propietáriae da pousada, é sabido ter passado as últimas horas de sua vida no local, antes de ser decapitado em 1651 , no final da Guerra Civil.


A cadeira em que ele sentou-se em antes de ser levado para fora e executado ainda está no pub hoje - e alguns dizem que assim como ele. Centenas de soldados e civis também foram mortos fora do pub no Massacre de Bolton de 1644.

Com uma história tão sangrenta, o pub tem sido considerado um hotspot para a atividade paranormal e numa noite psíquica realizada lá  em 2006, revelou-se a ser assombrado por pelo menos 25 espíritos. Entre os espiritos está uma mulher que se pendurou nos vários séculos atrás adega , bem como uma menina de oito anos de idade e um cão fantasma. " Sempre houve rumores de que está mal-assombradas e nós tivemos leituras psíquicas feito aqui no passado ", disse Tony .

"Às vezes você ouve as coisas e me pergunto se é apenas o edifício a ranger ou se é outra coisa...

0 comentários:

 

Arquivo

LIKE BOX

Contador

Filosofia

Sempre a espancar desde 2006, Representamos o espírito inconformado da Velha Guarda de Vila Franca de Xira que permanece por gerações. Somos Independentes e Regionalistas, Somos o eco dos tempos de glória, Somos a tua voz
“Se há característica irritante em boa parte do povo português é a sua constante necessidade de denegrir e menosprezar o que é feito dentro de portas. Somos uma nação convicta de que nada de bom pode sair da imaginação do português comum e que apenas o que nos chega do exterior é válido e interessante.”