Com salários em atraso e a produção parada há mais de um mês, os trabalhadores da Cimianto, em Alhandra (concelho de Vila Franca de Xira) continuam a comparecer no local de trabalho todos os dias. Têm esperança de manter os postos de trabalho e, por isso, insistem em cumprir o seu horário no interior da empresa.
«Querem salvar o emprego, mas, de facto, não sabem o que vai ser o seu futuro», revelou o delegado sindical e representante dos trabalhadores na Comissão de Credores, Luís Santos, à Lusa.
Ao todo, esta empresa de coberturas e isolamentos para a construção civil conta com 83 trabalhadores, mas apenas 13 estão mesmo a trabalhar. Quatro optaram por suspender o contrato de trabalho e dos que se mantêm vinculados à empresa apenas cinco são contratados a prazo. A direcção da fábrica já tinha pedido insolvência a 26 de Maio, decretada pelo tribunal no início de Junho. Desde então foi nomeado gestor de insolvência, Bruno Vicente, que, de acordo com fonte sindical, já mandou suspender a produção e as encomendas.
«O gestor de insolvência tentou com isto levar os trabalhadores a suspenderem o contrato de trabalho por terem os salários em atraso mas eles não o fizeram e continuam a comparecer todos os dias no local de trabalho», garantiu a dirigente da Federação dos sindicatos da Indústria de Cerâmica, Cimento e Vidro, Fátima Messias.
A comissão de credores, de que fazem parte o banco Millennium bcp e a Segurança Social, deverá ter uma reunião em breve, seguida de uma reunião com o gestor de insolvência, para analisar o futuro da fábrica.
Na última quarta-feira, vários trabalhadores receberam o salário de Maio mas até ao momento ninguém recebeu o de Junho.
Fonte: IOL
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
7 comentários:
Não sei de onde veem akeles comboios,mas passam muitos carregadinhos de cimento,nem faço ideia a guita/Kilos k ali vão...mas são muitos de certeza...E não devem vir de espanha...
Não tenho certezas mas caro Tau, presumo que a Cimpor também conte.Logo muito desse cimento deve vir da Cimpor.Mas é mais uma triste realidade deste Concelho.Mais uns postos de trabalho em risco.Isto vem agravar e denegrir esta zona como foco de trabalho.
Bem observado caro Beatle,a crise tá em grande...
Beatlejuice a palavra «trabalho» n mesmo comentário... Só pode ser o falso Beatlejuice...
Não que este tem o carimbo oficial.O manguito.LOL Anónimos que não dão a cara. Ai ai tá pior. =P
E depois dizem k o portugues ñ gosta/ker trabalhar....
Olha que muitos não gostam Liber...
Enviar um comentário