Brian Johnson , vocalista dos australianos AC/DC , fez comentários enraivecidos sobre os projectos e a atitude activista de Bono (U2) e Bob Geldof (criador dos projectos Live Aid e Live 8) : "Eu também o faço, mas não conto a toda a gente", disse o músico ao Herald Sun, jornal australiano.
" Não digo às pessoas que devem fazer donativos - elas não se podem dar ao luxo de fazer isso . Quando era um homem trabalhador, não queria ir a um concerto ouvir uns sacanas a dizerem-me que devia pensar num miúdo qualquer em África", disse ainda Johnson, antes de dar um conselho a Bono e Geldof: " Peço desculpa, rapazes, mas façam vocês mesmos, gastem do vosso dinheiro e tratem de tudo. Isto deixa-me zangado. Transformo-me num tirano ".
Sobre Bob Geldof , que convidou os AC/DC para actuar no Live Aid em 1985 e levou uma nega, o músico acrescenta: " É um rapaz astuto. Fez o que achou que estava certo na altura, mas não resultou. O dinheiro não foi entregue aos pobres. Fico louco quando vejo as pessoas a usar a política ou a caridade para serem faladas. Façam um concerto de beneficência, mas não em directo para as televisões de todo o mundo".
Recorde-se que o trabalho humanitário de Bono já lhe valeu três nomeações para o Prémio Nobel da Paz e que o Live Aid conseguiu angariar cerca de 100 milhões de dólares (mais de 70 milhões de euros) para combater a fome em África.
Grupo de admiradores da banda quer uma "setlist" mais aventureira. Conheça aqui os seus desejos.
Um grupo de fãs dos AC/DC escreveu uma carta aberta à banda , pedindo uma "setlist" mais aventureira para as próximas datas da Black Ice World Tour.
Os admiradores lembram que, no seu total, já assistiram a centenas de concertos , contribuindo de forma significativa para a fortuna dos AC/DC e sentindo-se assim no direito de pedir algumas alterações no alinhamento dos espectáculos.
"Na presente digressão, durante a qual alguns de nós viajámos pela Europa e pelos Estados Unidos (tendo já marcado voos para a Austrália), temo-vos ouvido a tocar as mesmas grandes canções noite após noite . Adoramos todas as canções que vocês tocam, mas perguntamo-nos se vocês não se fartam de tocar as mesmas canções noite após noite", pode ler-se na carta aberta.
Estes admiradores lamentam que os AC/DC construam o espectáculo em redor de músicas que irão agradar "ao fã casual - aquele fã que também vos põe dinheiro no bolso mas que não tem pela vossa música a mesma paixão que nós".
"Eles até podem aplaudir nos concertos, podem ir para casa satisfeitos... mas só querem ouvir a 'Thunderstruck'. Não comem, dormem e cagam AC/DC como nós ".
Neste "manifesto", os fãs pedem que os AC/DC considerem incluir no alinhamento dos seus próximos concertos "as canções dos álbuns que os críticos deitaram abaixo, mas que ambos sabemos serem algumas das melhores do vosso passado".
Fonte: Blitz
Marcadores:
Fandango
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário