google.com, pub-5297207495539601, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Vila Espanca: Secretário de estado visita Vila Franca de Xira mas não promete dinheiro para todas as obras

Secretário de estado visita Vila Franca de Xira mas não promete dinheiro para todas as obras

O Governo visitou o concelho de Vila Franca de Xira para ver de perto os estragos causados pelo mau tempo que assolou a região em Fevereiro mas avisou que poderá não haver dinheiro para todas as obras necessárias.

O Secretário de estado da Administração Local, José Junqueiro, informou que existem mais concelhos a pedir ajuda (como Alenquer e Arruda dos Vinhos) e que, por esse motivo, as candidaturas vão ser alvo de “análises rigorosas” e o dinheiro vai ser entregue “consoante as prioridades”.

“Nós temos no Orçamento de Estado um fundo de emergência que está quantificado e que é para ser utilizado (0,1% do volume global do orçamento, ou seja, 19 milhões de euros). Por isso, em função das candidaturas que vão ser produzidas pelos municípios e da globalidade dos estragos teremos de afectar verbas em função da gravidade das obras. Não vamos quantificar as verbas a entregar, primeiro porque os custos não estão quantificados no concelho de Vila Franca de Xira e porque existem mais concelhos que também foram afectados. Temos de ver o volume global de candidaturas que vão aparecer e só depois veremos”, alertou José Junqueiro. O secretário de estado esteve no terreno na sexta-feira, 26 de Março, a ver algumas das zonas mais afectadas pelo mau tempo, como as margens do Rio Grande da Pipa, a Vala do Carregado, a estrada de Santa Sofia, a estrada de São Marcos e a EB1 de Á-dos-Loucos.

Fonte: O Mirante

0 comentários:

 

Arquivo

LIKE BOX

Contador

Filosofia

Sempre a espancar desde 2006, Representamos o espírito inconformado da Velha Guarda de Vila Franca de Xira que permanece por gerações. Somos Independentes e Regionalistas, Somos o eco dos tempos de glória, Somos a tua voz
“Se há característica irritante em boa parte do povo português é a sua constante necessidade de denegrir e menosprezar o que é feito dentro de portas. Somos uma nação convicta de que nada de bom pode sair da imaginação do português comum e que apenas o que nos chega do exterior é válido e interessante.”