google.com, pub-5297207495539601, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Vila Espanca: Câmara aprova empréstimo para criação de nó da A1 em Castanheira do Ribatejo

Câmara aprova empréstimo para criação de nó da A1 em Castanheira do Ribatejo

A Câmara Municipal de Vila Franca de Xira (PS) aprovou um empréstimo de um milhão de euros para a criação de acessos à autoestrada do Norte (A1), no âmbito da Plataforma Logística da Castanheira do Ribatejo.

A aprovação do empréstimo, que contou com os votos contra dos eleitos da CDU, vai permitir a aquisição de terrenos e o pagamento de expropriações para a construção de acessos da freguesia à autoestrada do Norte.

"A ligação da Estrada Nacional 1 à A1 vai permitir que as pessoas deixem de ter que ir ao Carregado ou a Vila Franca de Xira para ter acesso à autoestrada", referiu o vice-presidente do município, Alberto Mesquita, em sessão camarária.

O maior partido da oposição (CDU), que se tem manifestado contra a localização escolhida para a plataforma, defendeu que "se este projecto é de interesse nacional devia ser o Governo, ou quem vai lucrar com ele, a pagar os custos e não a autarquia", afirmou o vereador Nuno Libório.

O autarca criticou a maioria socialista pelo facto de, no âmbito da revisão do Plano Diretor Municipal, "não ter reservado os corredores rodoviários necessários para a plataforma".

"Hoje estaríamos a falar de custos na aquisição ou expropriação bastante inferiores àqueles que autarquia terá que pagar", disse Nuno Libório.

Fonte: Jornal Noticias

0 comentários:

 

Arquivo

LIKE BOX

Contador

Filosofia

Sempre a espancar desde 2006, Representamos o espírito inconformado da Velha Guarda de Vila Franca de Xira que permanece por gerações. Somos Independentes e Regionalistas, Somos o eco dos tempos de glória, Somos a tua voz
“Se há característica irritante em boa parte do povo português é a sua constante necessidade de denegrir e menosprezar o que é feito dentro de portas. Somos uma nação convicta de que nada de bom pode sair da imaginação do português comum e que apenas o que nos chega do exterior é válido e interessante.”