Excelente e altamente recomendável documentário, sobre um tema cada vez mais controverso, por estar a ser estudado por outros ramos da ciência que supostamente não deveriam interferir nos paradigmas aceites pela arqueologia e egiptologia.
São analisados aqui factos arqueológicos e evidências que têm sido negligenciadas durante décadas de uma forma ciêntifica e com resultados surpreendentes.
Deixo apenas uma nota: os autores deste documentário , Infelizmente, acabam por deixar um gosto um pouco amargo de frustração. Terminam o documentário com a hipótese que querem defender, tentando interpertar os factos e as evidências de forma a encaixarem o melhor possivel nessa hipotese.
Os factos e as evidências devem levar ás teorias. As hipoteses levantadas por esses factos e evidencias, devem ser testadas e confirmadas por todos os meios disponiveis, com métodos que determinem a veracidade dessas evidências e se os factos comprovam a teoria.
Fazer o oposto, é o que a maior parte da arqueologia e egiptologia tem feito, levando a que factos tenham sido igualmente ignorados de propósito, apenas porque não encaixavam na teoria defendida.
Um exemplo: a exaustiva e continua tentativa da egiptologia e arqueologia demonstrar, que a grande pirâmide foi construida apenas com ferramentas rudimentares e que o seu objectivo seria para servir de tumulo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário