google.com, pub-5297207495539601, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Vila Espanca: Documentário: The Revelations of the Pyramids (legendado)

Documentário: The Revelations of the Pyramids (legendado)

Excelente e altamente recomendável documentário, sobre um tema cada vez mais controverso, por estar a ser estudado por outros ramos da ciência que supostamente não deveriam interferir nos paradigmas aceites pela arqueologia e egiptologia.

São analisados aqui factos arqueológicos e evidências que têm sido negligenciadas durante décadas de uma forma ciêntifica e com resultados surpreendentes.



 Deixo apenas uma nota: os autores deste documentário , Infelizmente, acabam por deixar um gosto um pouco amargo de frustração. Terminam o documentário com a hipótese que querem defender, tentando  interpertar os factos e as evidências de forma a encaixarem o melhor possivel nessa hipotese.
Os factos e as evidências devem levar ás teorias. As hipoteses levantadas por esses factos e evidencias, devem ser testadas e confirmadas por todos os meios disponiveis, com métodos que determinem a veracidade dessas evidências e se os factos comprovam a teoria.

Fazer o oposto, é o que a maior parte da arqueologia e egiptologia tem feito, levando a que factos tenham sido igualmente ignorados de propósito, apenas porque não encaixavam na teoria defendida.
Um exemplo: a exaustiva e continua tentativa da egiptologia e arqueologia demonstrar, que a grande pirâmide foi construida apenas com ferramentas rudimentares e que o seu objectivo seria para servir de tumulo.





0 comentários:

 

Arquivo

LIKE BOX

Contador

Filosofia

Sempre a espancar desde 2006, Representamos o espírito inconformado da Velha Guarda de Vila Franca de Xira que permanece por gerações. Somos Independentes e Regionalistas, Somos o eco dos tempos de glória, Somos a tua voz
“Se há característica irritante em boa parte do povo português é a sua constante necessidade de denegrir e menosprezar o que é feito dentro de portas. Somos uma nação convicta de que nada de bom pode sair da imaginação do português comum e que apenas o que nos chega do exterior é válido e interessante.”