google.com, pub-5297207495539601, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Vila Espanca: «Lua de sangue»: Eclipse total acontece hoje longe da Europa

«Lua de sangue»: Eclipse total acontece hoje longe da Europa

Os madrugadores de parte do mundo, excluindo a Europa e África, estão a ser presenteados nesta quarta-feira com um eclipse lunar total, também conhecido como «Lua de Sangue». Dado que este segundo eclipse total da lua neste ano (o primeiro de 2014 foi em abril) acontece sobre o Oceano Pacífico, os europeus e africanos não poderão desfrutar a visualização do espectáculo estelar. Aliás, o eclipse total de hoje é o segundo de uma rara 'serie de quatro' (as próximas ocorrências estão previstas para abril e setembro de 2015).

Dado que não acontece nenhum eclipse parcial entre as quatro, o fenómeno justificou algumas interpretações de profecia bíblica. O fenómeno, cuja designação (Red Moon, em inglês) traduz a cor laranja a avermelhada que recobre o satélite natural enquanto a Lua passa pela sombra da Terra, está a ser visto em várias zonas da América do Norte (no Brasil, o fenómeno pode ser visível apenas na região norte do país), além do Leste da Austrália, Ásia oriental, Japão e Nova Zelândia.



Fonte: Diário Digital

0 comentários:

 

Arquivo

LIKE BOX

Contador

Filosofia

Sempre a espancar desde 2006, Representamos o espírito inconformado da Velha Guarda de Vila Franca de Xira que permanece por gerações. Somos Independentes e Regionalistas, Somos o eco dos tempos de glória, Somos a tua voz
“Se há característica irritante em boa parte do povo português é a sua constante necessidade de denegrir e menosprezar o que é feito dentro de portas. Somos uma nação convicta de que nada de bom pode sair da imaginação do português comum e que apenas o que nos chega do exterior é válido e interessante.”