Os madrugadores de parte do mundo, excluindo a Europa e África, estão a ser presenteados nesta quarta-feira com um eclipse lunar total, também conhecido como «Lua de Sangue».
Dado que este segundo eclipse total da lua neste ano (o primeiro de 2014 foi em abril) acontece sobre o Oceano Pacífico, os europeus e africanos não poderão desfrutar a visualização do espectáculo estelar.
Aliás, o eclipse total de hoje é o segundo de uma rara 'serie de quatro' (as próximas ocorrências estão previstas para abril e setembro de 2015).
Dado que não acontece nenhum eclipse parcial entre as quatro, o fenómeno justificou algumas interpretações de profecia bíblica.
O fenómeno, cuja designação (Red Moon, em inglês) traduz a cor laranja a avermelhada que recobre o satélite natural enquanto a Lua passa pela sombra da Terra, está a ser visto em várias zonas da América do Norte (no Brasil, o fenómeno pode ser visível apenas na região norte do país), além do Leste da Austrália, Ásia oriental, Japão e Nova Zelândia.
Fonte: Diário Digital
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário