os Sannedrin vão actuar no próximo dia 29 de Maio )sexta-Feira) no Transmission Bar no Cais do Sodré. Para os próximos meses já estão agendados mais dois espectáculos: 27 de Junho no In Live Café na Moita e a 3 de Julho no Side B Bar em Benavente abrindo para os Ingleses Bennediction.No MySpace da banda estão disponíveis dois temas novos para audição, a banda encontra-se num bom momento, como se pode conferir na entrevista dada ao blog Lusitânia de Peso:
Formados em 1996 os Sannedrin viram recentemente a sua formação passar por um período de instabilidade e silencio. A banda reaparece na fase final a apresentar cinco novos temas e a apostar em recuperar o tempo perdido. Como descrevem os últimos dois anos da banda? Quem são actualmente os Sannedrin?
Os últimos dois anos foram passados a ensaiar arduamente e a dar alguns concertos, (menos dos que gostaríamos de ter dado). A banda actualmente é composta por: Cláudio e Mário nas guitarras, Bruno na voz, Juca na bateria e o Eduardo no baixo.
Vocês gravaram 5 temas dos quais dois apresentam no vosso myspace. Vocês anunciaram que tencionam editar esses temas por intermédio de uma editora. Em que estado se encontra essa situação? Se a situação da editora não se verificar pensam numa edição de autor? Até quando pensam levar esta situação?
A situação do CD ainda ta um pouco atrasada, mas estamos a estudar várias hipóteses e qual a que nos é mais favorável.
Verifico que alguns elementos de Sannedrin, estão integrados noutros projectos. Falo do Mario e dos VS777 e Bleeding Display. Falo do Claudio e da sua integração nos Theriomorphic. Até que ponto a participação e desdobramento pelas diversas bandas não irá prejudicar o percurso de Sannedrin? Como gerem estas situações?
É relativamente fácil, porque nenhuma das bandas tem uma grande exposição e muitos concertos, (tal como qualquer banda nacional dentro do panorama underground) pelo que ate agora tem sido relativamente fácil gerir essas situações.
A escolha do Brugo Sound Studios, foi devido a conhecermos os trabalhos dele ( Theriomorphic, Bleeding Display ) e á própria maneira de ser do Hugo, que é uma pessoa muito perfeccionista e que sabe espremer um gajo até mais não, para o resultado ser o melhor.
Qualidade do metal praticado em Portugal. Será tão boa quanto muitos apregoam ou esse optimismo é resultado da cumplicidade e correspondente baixo nivel de exigência dos seus intervenientes? Acreditam que os maiores problemas da cena lusa resumem-se às parcas condições e deficiente promoção?
A qualidade do Metal na cena nacional nunca foi tão boa, quer a nível da praticada pelas bandas quer dos próprios eventos, se bem que é sempre difícil tocar com óptimas condições e muitas vezes as bandas têm que “pagar“ para tocar, porque o pessoal queixa-se da falta de eventos e que devia haver mais apoio ás bandas nacionais, mas depois não comparecem aos eventos e ficam a dissertar nos PCs em forums, não havendo depois dinheiro suficiente para a organização pagar portagens, gasolina, etc.
Dissertações finais…
KEEP THE SPIRIT OF METAL ALIVE!!!

0 comentários:
Enviar um comentário