google.com, pub-5297207495539601, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Vila Espanca: Bombeiros recusam-se a Transportar

Bombeiros recusam-se a Transportar

Os Bombeiros Voluntários de Vila Franca de Xira ameaçam deixar de fazer o serviço de transporte de doentes ao Hospital por receberem apenas um euro e meio por alguns serviços. Em causa estão os serviços de transporte de doentes que se realizam dentro da cidade de Vila Franca de Xira. Segundo a direcção o primeiro serviço, até 15 quilómetros, é pago a 7,5 euros. Pelo transporte dos restantes doentes a associação recebe 20 por cento, ou seja, euro e meio.

“Já não estamos no tempo das lojas dos trezentos. Não há a possibilidade de irmos de Povos às Cachoeiras por euro e meio. Ou ir ao Bom Retiro a um terceiro andar buscar um doente que tem que ser transportado numa maca ou cadeira de rodas com dois profissionais”, disse revoltado Carlos Fernandes durante a sessão solene que assinalou os 127 anos dos soldados da paz, no sábado à tarde. O responsável sublinha que a corporação tem características próprias já que se movimenta sobretudo na própria cidade.

Para assinalar a data os bombeiros benzeram uma viatura a que atribuíram o nome da secção de desporto, cultura e recreio da associação. A ambulância custou 45 mil euros e foi integralmente paga pela associação. “Provavelmente vamos este ano ter um saldo negativo neste valor”, revelou Carlos Fernandes a O MIRANTE, lembrando que apenas este mês vão conseguir fazer uma actualização mínima nos vencimentos dos profissionais da corporação que já deveria ter acontecido no início do ano.

Fonte: Bombeiros para Sempre

2 comentários:

Alter Ego disse...

Trasnformem o quartel em banco que vão ver como pingam logo milhões...

HAMMER' ALL disse...

fdx gandas ursos!!! ja n xegava andarem a pegar fogo a carros, agr tb so faltava isto...

 

Arquivo

LIKE BOX

Contador

Filosofia

Sempre a espancar desde 2006, Representamos o espírito inconformado da Velha Guarda de Vila Franca de Xira que permanece por gerações. Somos Independentes e Regionalistas, Somos o eco dos tempos de glória, Somos a tua voz
“Se há característica irritante em boa parte do povo português é a sua constante necessidade de denegrir e menosprezar o que é feito dentro de portas. Somos uma nação convicta de que nada de bom pode sair da imaginação do português comum e que apenas o que nos chega do exterior é válido e interessante.”